Resenha "Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" de Ique Carvalho

Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543105437
Ano: 2017


"A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça.
Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos.
Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor.
Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões."



"O que é o amor?
O amor não é uma pergunta. 
É a resposta para tudo."



Em " TRAGO seu AMOR de VOLTA sem pedir nada em TROCA " do autor Ique Carvalho vamos conhecer a opinião sobre o dia a dia desse autor onde muitos o acompanham em seu blog "The Love Code."

Uma leitura que vem me acompanhando diariamente e sinto que falar de amor é uma constante renovação. É sentir saudades do que se foi e estar sempre a recordar e suas histórias contar. 

Ique da noite para o dia vê sua vida desmoronar com o término do namoro e o diagnóstico da doença de seu pai. Usou o seu dom de escrever e foi em seu blog que encontrou uma válvula de escape para expressar seus sentimentos. Foi nesse dilúvio de emoções que ele tocou o coração dos leitores expondo o que há de mais puro e verdadeiro do amor.

Um livro para estar em sua cabeceira e trazer amor e esperança em tudo na sua vida. Que "enquanto estiver aqui, faça o que gosta e nunca perca a vontade de ser feliz."

Frases de amor transbordam neste livro:

"O que realmente muda a sua vida são as escolhas que você faz todos os dias."


"Sonhar é a única forma de levar o coração aos lugares em que a razão não pode chegar."

"Não há beleza maior no mundo que dois corações batendo juntos."

Ique publicou com grande sucesso o livro "Faça amor, não faça jogo" que teve sua origem com as histórias sobre o amor, a vida e as comoventes experiências vividas com o pai. Também escreveu "Muito amor, por favor" junto com Fred Elboni, Matheus Rocha e Arthur Aguiar publicado pela Sextante.



"Um sentimento em quatro elementos:
Cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine."


Convido vocês a visitarem o seu blog que, através de seus posts e das redes sociais, vão conhecer a sua trajetória de vida mostrando o amor completo e descomplicado e que está presente todos os dias e é esse AMOR que nos mantém vivos.

"Ao meu pai, por me ensinar que o mundo dá voltas apenas para aqueles que constroem uma nova história. (pisquei três vezes)"


Livro cedido no encontro de blogueiros da Editora Sextante /Arqueiro na Bienal de 2017



Um comentário

  1. Aiiii quero muitooooo esse livro!
    Parece lindíssimo!
    Eu li 2x o Faça amor, não faça jogo e amei tanto que já quero reler kkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...