Resenha "Espero por você" -Wait For You #1 de Jennifer L.Armentrout

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638201
Ano: 2017
Páginas: 384


"Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?"



Espero por você é o primeiro livro da série “Wait For You” da autora Jennifer L. Armentrout (J.Lynn),  Ainda não tinha lido nada da autora, mas  como fã do gênero New Adult não podia deixar de ficar apaixonada por essa história que me prendeu do início ao fim. Conviver com Cam e Avery  foi uma experiência inesquecível, cheia de emoções e impossível não se apaixonar por esse  casal principalmente pelo Cam que conquistou meu coração.  

Avery Morgansten aos 19 anos foi cursar a faculdade longe de casa, dos seus pais e  distante dos traumas de um passado que viveu durante cinco anos e " que quer manter enterrado."  Uma jovem solitária, com dificuldade em relacionamentos e "o que mais deseja ter é uma vida calma e tranquila."

Chegar atrasada na aula era uma das coisas que mais temia e  foi no primeiro dia da aula de astronomia que ela esbarrou com Cameron Hamilton quando empurrava a porta depois de subir correndo as largas escadas. 
"Uma coisa dura e forte envolveu a minha cintura, impedindo a queda livre. Minha bolsa caiu no chão, espalhando todos os livros e canetas ridiculamente caros por todo o chão encerado. Minhas canetas! Minhas queridas canetas rolaram para todos os cantos. Um segundo depois, fui pressionada contra a muralha.
A muralha era estranhamente quente.A muralha riu.- Opa - disse uma voz profunda. - Você está bem, meu anjo?"
Cameron é um veterano da faculdade extremamente charmoso, muito popular, alto, forte, musculoso, cabelo preto e ondulado e uns lindos olhos azuis. Ele sempre foi um cara legal, bacana, engraçado e muito querido por todos, principalmente pelas mulheres. 

Cam vai cursar astronomia junto com Avery e acabam fazendo par para um trabalho de pesquisa das estrelas. Claro que a atração entre eles é visível aos olhos de Jacob , um rapaz homossexual que ela conheceu no campus e que vai nos proporcionar momentos muito divertidos. Através dele ela vai conhecer também Brittany , alegre e divertida, que vai se tornar uma ótima amiga de Avery e os três  vão estar juntos nas aulas de história e artes. 

"- Vocês dois são tão insanamente fofos que é até bonitinho - disse Jacob, interrompendo-nos. Olhamos para ele. - Se não faltar à aula de Arte e sair daqui com ele, vou dar um chute no seu traseiro."
 Avery e Cam, por mais que ela evitasse, estavam sempre se encontrando além de estarem juntos nas aulas de astronomia e nos encontros noturnos para pesquisa das estrelas. E para sua surpresa ela descobre que Cam é seu vizinho de porta no dia em que ele está dando uma festa em seu apartamento. Nesse mesmo dia ela conhece Ollie,  seu amigo com quem divide o apartamento, e  Raphael a tartaruga de estimação de Cam.
"Não acredito que aquele cara gostosíssimo com quem trombei e de quem fugi mora do outro lado do corredor. "
Cam durante seus encontros com Avery fica sabendo que ela nunca tinha tido um relacionamento e percebemos que ele está gostando dela, que tenta se aproximar apesar dela estar sempre mantendo uma distância motivada pelo medo dos traumas de seu passado. Ele convida Avery para sair mais de uma vez e ela rejeita todas elas , mas ele é incansável e não desiste.  "Ela é realmente o que ele quer e deseja."

Cam é um rapaz simpático e atencioso que é incansável em tentar agradar a Avery. Quem não se apaixonaria por um cara que todos os domingos de manhã vai até seu apartamento e lhe prepara um senhor café da manhã regado a ovos, leite e seus deliciosos cookies de dar água na boca. 

"Cam era, sem dúvida maravilhoso. Duvido que tivesse uma única garota no campus que não achasse isso. Mas ele era muito mais que um cara gostosão de tirar o fôlego. Cam era charmoso, bacana, carinhoso e engraçado. Ele era o tipo de cara que você iria querer levar para casa e exibir - o tipo de cara que nunca ficava solteiro por muito tempo e pelo qual só lhe restava se apaixonar loucamente."
Os meses vão se passando, os feriados de Páscoa e Ação de Graça chegam e todos vão visitar seus familiares, mas Avery é a única que fica no Campus e  seus amigos como o Cam se preocupam com ela.  

Avery começa a receber e-mails e telefonemas ameaçadores o que a leva a ter que enfrentar o seu passado onde quer esquecer a "noite que mudou tudo, " que deixou marcas e cicatrizes não só no seu coração, mas no seu corpo. Ela e Cam acabam saindo e se tornam "amigos", mas a atração entre eles não fica só na amizade e é entre uns abraços e beijos que ele descobre uma cicatriz que ela esconde com bracelete.   Avery o repele e evita falar sobre o que lhe aconteceu com ele. 

"Eu estava interessada em saber mais sobre ele, porque Cam era fascinante, de certa maneira. Ele era como todos aqueles caras lindos e populares do colégio, mas não era um idiota. Só por isso já mereceria um estudo científico. Além do mais, aquilo era melhor do que ficar sentada pensando em telefonemas e e-mais que me atormentariam."
Cam tem seus segredos com problemas que ocorreram no passado que refletem ainda nos tempos atuais e um dia ele se abre para ela contando o que lhe aconteceu. Mas Avery quer mais esquecer a noite que tudo mudou, se sente travada e em pânico só de pensar e seu silêncio só vai fazer com que Cam se afaste dela. "Se a verdade devastadora voltar, Avery conseguirá enfrentar os seus traumas? Ela conseguirá enfrentar os seus pai e poder lhes dizer algumas verdades?  Cam estará lá para ajudá-la?
"Isso foi... não tem palavras. - Ele meneou a cabeça, com os olhos brilhantes.  - Você esta bem?- Perfeita - respondi, espalmando as mãos em seu rosto. - Você foi perfeito.Cam mergulhou a boca na minha.- Só porque estou com você."
A autora  soube, com maestria, criar uma história envolvente sendo impossível não se apaixonar pelo Cam , se emocionar pela Avery e se encantar com seus amigos que foram personagens marcantes que tornaram essa trama  divertida e romântica, apesar de abordar temas fortes de uma forma natural procurando cicatrizar as feridas com amor, amizade  e compreensão. 

Uma leitura que me conquistou e o bom é saber que a história só está começando, pois a série tem mais livros e o próximo vai contar a história de Teresa - irmã de Cam-   e seu amigo Jase.  Leitura super recomendada!!!




Livro cedido em parceria pela Novo Conceito


2 comentários

  1. Que lindo!
    Adorei a resenha!
    Deu pra ver que a Avery sofreu muito, pelo jeito tem um trauma beeeem pesado, mas com a ajuda e amor do Cam, vai conseguir superar e seguir em frente.
    Ele parece ser bem paciente e carinhoso.
    Conhecia o livro só de nome e não tinha me interessado, mas agora quero muito lê-lo!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, bom comecei a ler esse livro em 2020, parei Porquê achei a personagem principal muito chata, insuportável, depois de 2 anos resolvir da uma segunda chance, li o livro todo com muito esforço. Gente a personagem principal é muito chata, , tá certo que ela tem um segredo e tal, não vou da spoler, só que perdia a paciência com a garota, , só não vou dá uma estrela pro romance , porque o que salva é que o hot é bom, não é maravilhoso mas é bom e a primeira vez dela é com ele foi o que salvou o livro, pronto falei.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...