Resenha "Sem Fôlego" - Série Sea Breeze #1 da Abbi Glines



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418019
Ano: 2018
Páginas: 272
Skoob

"Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir."




Sem Fôlego é o primeiro livro da nova série Sea Breeze da autora Abbi Glines. Depois de encantar a todos os seus leitores com a série Rosemary Beach somos levados a Sea Breeze, um novo cenário também com belas praias cercada por lindos lugares.  Neste primeiro livro conhecemos a história de Jax Stone - um jovem bonito e famoso astro de rock  - e Sadie White - uma linda  jovem adolescente, mas que desde muito cedo leva uma vida cheia de responsabilidades impostos pelos erros de sua mãe. 

Sadie era uma jovem de 17 anos, mas "era a adulta" da casa onde tinha a responsabilidade de cuidar de tudo já que sua mãe - que chamava de Jessica - estava grávida e isso "por ela não ter usado camisinha." Sua mãe decidira que tudo seria mais fácil no Alabama onde conseguiria trabalho. Ela precisava recomeçar em outro lugar o que as levou a se mudarem para Sea Breeze. "Jessica não era a melhor mãe do mundo, mas era minha mãe."
Sabia "bem antes de as férias começarem" e quando "tivera a última aula" que em vez de "ser uma adolescente normal, eu precisava colocar dinheiro em casa." No seu estado fica difícil sua mãe trabalhar o que a leva a substituí-la  no trabalho como faxineira em uma casa de verão na ilha exclusiva ligada à cidade.
"Sadie não posso continuar fazendo faxina com a barriga do tamanho de um balão. Estou com muito calor e muito cansada. Preciso que você me ajude. Você sempre dá um jeito em tudo."
A mansão onde Sadie se apresenta para trabalhar no lugar de Jessica é a casa de verão do roqueiro adolescente e galã Jax Stone. Esta casa era o "santuário dele" que iria chegar com os pais e o irmão. "E por causa dele não contratavam adolescentes " e sua privacidade era muito importante. A governanta,Sra.Mary, responsável pelos empregados e administração da cozinha, achou estranho a chegada de Sadie já que não tinha contratado nenhuma jovem, mas ela explica que viera trabalhar no lugar de sua mãe. Foi junto com a funcionária Fran, "ruiva alta e magrinha aparentando uns 65 anos " para fazer a limpeza na área íntima da família. Enquanto limpava foi observando os retratos e não podia deixar de achar "Jax Stone com seus olhos azul-acinzentados incríveis era um dos homens mais lindos do mundo."  Mas ela não sabia nada sobre meninos e não  perdia tempo com eles já que sua prioridade era  ganhar dinheiro e poder pagar as contas. 


Jax tinha 19 anos e desde garoto se tornou um famoso astro de rock. Finalmente, tinha feito a última parada da sua turnê e o que mais queria era fugir dessa "agenda implacável" e toda a pressão. "Eu queria ser outra pessoa. Em qualquer outro lugar." No verão Jax se escondia durante três meses em uma ilha particular na costa de Alabama.
"A segurança que Sea Breeze oferecia me devolvia a liberdade que eu havia perdido quando o mundo me adotou. Todos os anos durante algumas semanas de verão éramos uma família de novo. Eu era só mais um cara e podia ir à praia e aproveitar a natureza sem câmeras ou fãs. Sem autógrafos. Só paz."
Sadie ia trabalhar na cozinha ajudando a Sra. Mary e ao Sr. Greg nos jardins. Mas como um dos funcionários ficou doente ela foi escolhida para servir o jantar  junto com o funcionário Marcus que lhe ensinou todos os detalhes. Foi nesse jantar que Jax e Sadie conversaram e ele viu que ela não era uma dessas fãs alucinadas e nem tinha interesse nele o que o levou a querer se aproximar da garota.
"Bom espero que possamos encontrar algum tempo na sua agenda ocupada, porque estou precisando de um amigo... de alguém que não se importe com quem eu sou.. alguém que não ria das minhas piadas quando elas não têm graça."
Jax fica encantado por Sadie e mesmo sabendo que não pode se envolver com ela porque quando o verão acabar ele vai voltar para sua vida de astro. Isso só vai trazer tristeza e dor, mas ele quer ajudá-la, resolver seus problemas, ser seu amigo, seu namorado. É um romance gostoso, franco , sincero e Jax se envolve mais do que gostaria. Por outro lado Sadie se apaixona intensamente e tudo que a faz feliz é estar com Jax. Ela não consegue estar com seus amigos como antes e a única coisa além de Jax com que se preocupa é com sua mãe grávida.
"Olhei para ele mais uma vez e entrei. Fechei a porta e me recostei contra ela. Jax Stone havia acabado de abalar o meu mundo, eu não sabia direito o que fazer quanto a isso."
Abbi Glines em Sem fôlego nos traz um  romance juvenil surpreendente e muito bem desenvolvido. Apesar de seus romances serem marcados por cenas mais picantes este retrata um casal de jovens que se gostam, se querem intensamente, mas sabem que correm sérios riscos de se machucarem. Sadie encanta com sua ingenuidade e graça e Jax é apaixonante na forma como transborda seus sentimentos e sabendo que são de mundos diferentes não prevê que seus corações podem sentir essa colisão.  Será que o amor desses jovens será forte o suficiente para mantê-los unidos? Uma história com personagens contagiantes que marcam sua presença de forma impressionante e gostaria de ressaltar a Sra. mary e Marcus que é o melhor amigo de Sadie que sai com o coração partido no final dessa história. Uma leitura de tirar o fôlego a cada capítulo querendo muito que apesar de todos os erros e conflitos possam chegar a um final feliz.
"- Meu Deus, eu espero que você me ame, porque é a minha dona absoluta - sussurrou ele, e então se abaixou e me beijou com tanta emoção que as lágrimas escaparam e correram pelo meu rosto."


Este é só o primeiro livro dessa série que com certeza vai balançar o coração dos leitores. As capas são maravilhosas mostrando a jovialidade e beleza dos casais.  Recomendo de olhos fechados.



livro cedido em parceria pela editora Arqueiro


6 comentários

  1. Olá Irene!

    Pela sinopse tinha achado que o livro era clichê demais, mas lendo a resenha (que por sinal está muito bem escrita) deu pra ver que tem suas particularidades e que a história é bem cativante e envolvente, já quero ler a série inteira, as capas realmente são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene!
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, tenho mto interesse em conhecer as obras dela e estre livro tbm já está nos desejados, a história parece boa e lendo resenhas sobre ele só em deixa mais curiosa e com expectativa positiva...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Irene!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Aii que lindas as capas!
    Adorei!
    A resenha também gostei muito.
    Parece ser um lindo livro, com personagens fofos e embora ainda adolescentes, bem responsáveis.
    O Jax parece realmente querer ajudar a Sadie e gosta dela de verdade, e espero que ela tenha tido um descanso dessa mãe infantil,rs
    beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui descobrir se gosto da autora ou não haha
    Gosto do romance que ela apresenta, mas acho que ela coloca cenas hots até demais na trama.
    Mas gostei da história de Sadie, quem sabe com esse livro eu descubro finalmente minha relação com a autora.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene,
    É fato que a autora conquistou os leitores, e eu sou uma delas, tanto que estou louca para ler o livro. Sabe o que mais me chama atenção? O fato da protagonista nesse caso parecer ter uma cabeça mais adulta por conta de tudo o que vive, e por ele realmente gostar dela desde o começo, porque a maioria dos romances começam com caras bem babacas.
    Espero ansiosa pelo lançamento dos próximos da série!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...