Resenha " Entre o amor e a vingança" - Clube dos Canalhas #1 de Sarah MacLean


Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582352939
Ano: 2015
Páginas: 304

"O que um canalha quer, um canalha consegue...Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração."




Uma das coisas que mais gosto em autores é quando eles criam seu próprio universo, pode ser complexo e cheio de fantasias, ou pode ser simples como o da Sarah: uma Londres do século 19, com famílias que se conhecem e personagens extremamente carismáticos que aparecem em várias de suas obras. Quem acompanhou a série Os números do amor conheceu Penélope Marbury, noiva de Simon, o protagonista em Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir. Acontece que a moça é a protagonista do livro Entre o amor e a vingança, primeiro volume da série O clube dos Canalhas. Mas não é preciso ler uma série para entender a outra, embora seja mais interessante quando a gente reconhece os personagens.

A família de Penélope vive lembrando a pobre moça de que ela foi abandonada por um duque e a culpa por não conseguir o casamento. No entanto, Penélope perde o interesse em qualquer casamento, mas quando as terras do marquês de Bourne, seu amigo de infância, entra no seu dote, sua vida muda completamente. Depois perder tudo que tinha em um jogo de cartas, Bourne não perde só o dinheiro, mas sua reputação, seus amigos, tudo! Resgatado por Chase, uma figura enigmática, o protagonista passa a ser um dos sócios do Anjo Caído, um clube de jogatina e agora que sabe que pode recuperar o que perdeu, Bourne não vai medir esforços para ter tudo de volta, inclusive se casar com Penélope. 



O marquês é movido por sua sede de vingança, rapta Penélope e força um casamento com ela, mas é bem visível que apesar de reclamar da forma como a união aconteceu, Penélope não odeia o protagonista, pelo contrário, a início de cada capítulo vamos acompanhando diversas cartas que a moça escreveu para o amigo ao longo dos anos e que depois de perder tudo, Bourne nunca mais a respondeu. Penélope se mostra bem diferente daquela moça mais apagada em Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir que teve Juliana como rival, neste a protagonista brilha e tenta salvar seu casamento transformando-o em algo verdadeiro. Já Bourne acredita que não merece o amor de sua mulher, principalmente por ter se tornando um canalha e por não querer abrir mãos de sua vingança.


Ao longo dos capítulos, que são narrados sempre de maneira leve e divertida, temos o desenvolvimento do casal protagonista e como Bourne vai dando mais valor ao amor do que as terras que perdeu. Não que o protagonista seja pobre, pelo contrário, ao ser um sócio do clube, o marquês acabou ganhando muito dinheiro, mas ainda assim quer se vingar do homem que tirou tudo dele.

Destaque para toda a ambientação do Anjo Caído em que os jogos são bem detalhados e o leitor se sente completamente dentro de um clube de cartas, quase consigo sentir o cheio dos cigarros e o barulho dos homens jogando. Destaque também para Tommy, filho do homem que acabou com a vida do protagonista, que se torna um rival dele no amor.


Entre o amor e a vingança é mais um excelente romance de época da Sarah Maclean e sendo o primeiro da série O clube dos canalhas mostra que os próximos são bem promissores.





Resenha cedida em cortesia por Michele Lima que além de amiga e parceira é a redatora-chefe do site O que tem na nossa estante.








13 comentários

  1. Oi, Michele!!
    Sou louca pra ler os livros da Sarah, mas ainda não tive oportunidade /: Esse me pareceu bastante promissor e um ótimo candidato a primeira leitura da autora haaha eu amo romances de época, ainda mais com personagens fortes! Parabéns pela resenha :D
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meninas.
    Eu li esse livro esse mês e estou amando essa série. E gostei ainda mais de saber que essas série tem personagens da outra série. Gosto quando tem essa inteiração. Estou doida para chegar logo no ultimo livro da série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!! Eu adoro quando a Sarah junta personagens de séries diferentes, espero que vc goste!

      Excluir
  3. Oi, Mi! Oi, Irene!
    Gente, eu sou louca pra descobrir o que aconteceu com a Penelope tadinha...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas a série parece ser ótima.
    As capas também ajudam, são lindas!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa, preciso conhecer a escrita da autora.
    Já curto romances de época, ainda mais quando tem esse toque divertido, faz as páginas voarem.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! Este foi o primeiro livro que li da autora e achei a história excelente, tenho carinho especial por estes canalhas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo quando os autores criam um universo próprio, acho incrível a gente ir conhecendo esse novo lugar através da leitura, sabe? Ainda não conhecia esse livro, e não sei se eu ia curtir essa história de raptar a mocinha e ela ainda se apaixonar pelo moço haha mas nunca se sabe, né? Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Oiê...
    Adorei a resenha... sempre vejo elogios deste livro... já me sinto até conhecida dos personagens... eu pretendo ler o livro, porque adoro um romance de época... que bom que curtiu a leitura. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Eu já tinha visto esse livro em algum lugar na internet que não me recordo onde, e me lembro de ter ficado apaixonado por essa capa <3 não conhecia a história até então, me pareceu interessante e a resenha só ajudou :) (aliás, as fotos ficaram incríveis /o/ parabéns)

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...