Resenha "Fuck Love - Louco Amor" de Tarryn Fisher


Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409998
Ano: 2017
Páginas: 288

"Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página."

Fuck Love - Louco Amor foi uma leitura que fugiu completamente do que eu esperava e confesso que fui fisgada de todas as formas. Nunca tinha lido nada da Tarryn Fisher e esperava uma história com "os vilões" que tanto ela ama, mas o fato é que conheci uma heroína, uma personagem real, jovem, bonita, simpática, amiga, que tem seus defeitos, inseguranças e tenta aprender com seus erros. Uma personagem que enfrenta uma batalha com seu coração que "sonha" com um "louco amor" que a faz enxergar a vida, ver as pessoas com outros olhos. Um amor que faz dela "uma pessoa melhor."
"O sonho invadiu minha vida. Que diabos está acontecendo?"
Helena é uma jovem que acabou de se formar em contabilidade, bonita que se veste com simplicidade preferindo os tons bege, tem um namorado e leva sua vida normalmente até que um dia  sonha que está apaixonada por Kit o namorado de sua melhor amiga. "- É COMIGO QUE VOCÊ DEVERIA FICAR"

No sonho Helena se vê em uma outra vida, onde ela e Kit vivem juntos em uma casa com jardim, tem filhos e são muito felizes. "Isso parece natural, Kit e eu fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos." Mas era apenas um sonho. 

Helena faz de tudo para seguir sua vida normal, procurando emprego  na sua área, mas acaba se matriculando em cursos de artes. "É uma coisa estúpida, eu sei. Você tem um sonho estranho e começa a pensar que seu destino é se tornar uma celebridade no mundo dos livros de colorir."  Por mais que procurasse estar distante, Della tornava isso difícil, pois queria ela sempre presente em sua vida. Como poderia esquecer aquele sonho se a cada dia se sentia mais atraída por Kit? Caminhavam juntos, trocavam confidências que a fazia questionar quais seriam os verdadeiros sentimentos de Kit por Della.  Para deixá-la mais "L O U C A " ele a presenteia com um livro de "Desenhos para Iniciantes" com castelos e unicórnios. Trocam mensagens, ele envia manuscritos do livro que está escrevendo, ela reclama do calor da Flórida, ele é de "Port Townsend" e para ele "Washington é o lugar perfeito." 
"Isso não é real - nada disso é verdade. Minha fascinação por Kit, meu súbito interesse por arte. Provavelmente isso não passa de uma crise dos vinte e poucos anos."
No intuito de tirar Kit Isley da cabeça de vez ela vai conversar com ele em seu trabalho - bar Tavern on Hyden no centro da cidade. Afinal de contas, Della e ela tem gostos completamente diferentes no que diz respeito a homens. Mas nada disso dá certo, pois entre uma bebida e outra ficou um pouco bêbada e acabou indo embora.  

"O amor é fiel, o amor é gentil, o amor é paciente. o Amor não é ..."você estava muito ocupada."

Neil era o homem com quem sempre quis ficar de verdade e depois de um ano de namoro ela descobre que ele a traiu e que a amante está grávida. Desculpas, foi um erro não vai mudar o que já está feito. "Preciso ficar sozinha para pensar." 

Della é sua melhor amiga desde a adolescência e sempre estão juntas e apoiando uma a outra quando precisam. Della nunca se prendeu a um namorado por muito tempo, mas com Kit a coisa está ficando séria e acabam indo morar juntos. Della é uma amiga por demais possessiva que fica na casa de Helena seja se a amiga está em depressão ou até quando ela está brigada com o namorado. Em ambos os casos ela exige, quer ser paparicada em todos os sentidos. Helena se sente "sufocada" ficando as voltas em ter que cozinhar e fazer todas as suas vontades. "Isso mesmo cozinhar. Como se eu tivesse a obrigação de derreter manteiga e cortar alho para alimentá-la."

Por mais que Helena tente evitar Kit e Della passam a ser pessoas constantes em sua vida e com o tempo Della começa a ter ciúmes de sua "melhor amiga."  Ela quer a atenção de Kit só para ela e muitas coisas começam a acontecer que só magoam Helena, mas também se pergunta o quanto disso é sua culpa. Ela sabe que não foi a mesma depois do sonho. "Será que flertei com Kit na frente da Della sem me dar conta de que estava fazendo isso?

Depois de tantas tristezas, frustações e sofrimento Helena resolve mudar de vida, ir morar em outra cidade, enfrentar seu medos, se aventurar e conhecer novas pessoas, seguir em busca de magia para tentar esquecer esse sonho, esquecer Kit. Della foi a última pessoa de quem se despediu e mesmo as coisas não estando muito bem entre ela, tentam se acertar.
"Se a nossa vida pudesse ser representada pela página de um livro, a felicidade seria a pontuação do texto. Ela interrompe partes que são longas demais, e divide outras para lhes dar ritmo. Mas ela é breve - aparece quando é necessário, e enche de pausas os parágrafos mais cansativos. A sensação de satisfação é um estado mais fácil de alcançar e manter. Ela nos permite amar nosso destino sem a embriaguez da euforia."⠀
Helena viaja para Seattle e vai morar em Port Townsend. Um lugar lindo, tranquilo onde vai dividir um apartamento com uma pessoa "especial" onde vão compartilhar muitas coisas. Vai trabalhar em uma galeria de arte como contadora e realizando outras tarefas. Está encantada nessa cidade mágica, mas é um lugar que a leva a pensar constantemente em Kit. A cada foto com o celular ele mostra um lugar diferente, uma beleza única. "A magia desta cidade o persegue aonde quer que ele vá."  
"Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.
Mas por mais que esteja bem com sua nova vida o destino vem com mais um desafio: Della vai passar por uma situação muito difícil e Helena larga tudo para ir apoiar e ajudar a amiga que por ciúmes fere e magoa.  Amizade verdadeira ama em sua plenitude , não cobra, apenas quer fazer o bem. A verdadeira amizade é uma forma de amor que não mede esforços e quando essa recíproca não é verdadeira  abre feridas difíceis de cicatrizar. Como aceitar uma pessoa ingrata, egoísta que não reconhece a mão amiga que um dia a ajudou? 
"Eu poderia deixar as coisas assim. Aceitar o meu adeus e seguir meu caminho sem olhar para trás. Mas estou furiosa. Furiosa com as coisas que Della disse."
A autora soube construir uma narrativa com uma trama meio "louca" , mas com situações reais proporcionando uma leitura leve e por demais viciante me deixando ansiosa para saber que final tinha sido reservado para esse amor complicado. Um livro que transborda de emoções,  com situações tensas e que por mais confusas elas tentam mostrar que o amor está presente e que mesmo com todas as dificuldades eles estão querendo acertar, se encontrar e por que não sonhar com os "felizes para sempre!?

Leitura única e, sem dúvida alguma, totalmente viciante. É  a vida sem filtro.
"Contrastes são importantes na vida. Compreendemos a luz porque podemos compará-la com o que conhecemos como escuridão. O doce se torna ainda mais doce depois que comemos algo amargo. A mesma coisa acontece com a tristeza. E é importante experimentar a tristeza, e aceitá-la, para saber de verdade o que é a felicidade. A minha vida não tinha graça até ele chegar. Sim, talvez agora eu esteja sofrendo, mas não é isso mesmo que esperamos do amor? Que nos permita sentir, enfrentar, que nos faça olhar para nós mesmos com mais atenção?"

Uma edição da Faro editorial impecável como sempre, com uma capa Fuck  que diz tudo somada as #hashtags que inciam cada capítulo. 




Livro cedido em parceria pela Faro Editorial


12 comentários

  1. Oi Irene, tudo bem?
    Adorei a sua dica, parece ser um livro bem interessante, já quero ler!4Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Que bom que gostou. Leia sim e depois me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Irene!
    Eu vi muitas resenhas desse livro no insta, mas confesso que nao curti a premissa, por mais positivas que tenham sido as opinioes que vi sobre ele. Nao sou muito chegado no genero, mas acho interessante que a premissa seja bem mais diferente do que outros livros que tem a mesma ideia.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza David. O que seria se todos os leitores fossem ecléticos, mas as vezes é bom sair da sua zona de conforto e arriscar novos gêneros. Obrigado por seu comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Irene

    A Tarryn tem essa tendência de escrever livros fora da caixinha, com personagens meio dúbios, meio "loucos". Eu acho a proposta desse livro muito interessante, foge do óbvio e me deixa curiosa para saber o desdobramento de tudo. Assim que der vou ler, quando achá-lo por um precinho bacana vou comprar, ele sempre está carinho...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Que bom que achou interessante e depois que passar a euforia do lançamento os preços devem baixar e ficarem mais acessíveis para os leitores. Obrigado pela visita e volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Irene, tudo bem?
    Tenho certa curiosidade a respeito desse livro, acho a premissa muito interessante. Gostei muito da sua resenha, adorei conhecer melhor os personagens e fiquei com mais vontade ainda de mergulhar nessa confusão.

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris mergulhe de cabeça nessa leitura que não vai se arrepender.Obrigado pelo comentário e volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Que treta maligna se apaixonar pelo namorado da amiga.
    Adorei a resenha!
    Não conhecia o seu blog, e adorei aqui!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris!
      Ninguém merece se apaixonar pelo namorado da melhor amiga, mas tem vezes que o destino nos pega de rasteira.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  6. Só li coisas boas sobre esse livro e eis aqui mais uma resenha positiva! E gente como o livro é lindo por dentro: AMEI!!! Fiquei super curiosa, com muita vontade de ler!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora!
      Você vai adorar essa leitura e quero muito saber a sua opinião. Me avise ok?
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...