Resenha "Como se casar com um marquês" - Agentes da Coroa #2 de Julia Quinn

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417616
Ano: 2017
Páginas: 320

"Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês."



Julia Quinn com a duologia "Agentes da Coroa" veio encantar aos fãs de romances de época. Ambientada na Inglaterra nos anos de 1814 e 1815 ela conta a história de  Blake Ravenscroft e James Sidwelldois amigos de infância que trabalham para o governo como detetives. Em cada livro é narrada uma missão deles e de como encontram o amor de suas vidas. Em "Como agarrar uma herdeira" conhecemos a história de Blake e Caroline que já tem resenha aqui

Como se casar com um marquês é um romance encantador, agradável, divertido e por demais envolvente de James , o marquês de Riverdale. Ele esteve presente no primeiro livro e foi um personagem marcante que proporcionou cenas hilárias com tiradas de gozação e ironia que deixaram seu  amigo Black em pânico.

Elizabeth Hotchkiss é uma jovem de 23 anos que desde os 18 cuidava de seus três irmãos , Susan , Jane e Lucas com 14, 9 e 8 anos respectivamente que "dependiam dela para ter comida, teto e, o mais importante, estabilidade." Depois que seu pai morreu seus tios e primos se ofereceram para cuidar de uma das crianças, mas Elizabeth recusou por querer manter a família unida. O Pequeno Lucas era um baronete e sua preocupação era saber como conseguiria mandá-lo para Eton onde devia estudar. "Ela teria que se casar. E o marido precisaria ter muito dinheiro. Era simples assim."  

Ela desde os 18 anos trabalhava como dama de companhia de Lady Danbury - conhecida na série de Os Bridgertons por sua língua afiada - e mesmo com seu salário estava a cada dia difícil prover o sustento de seus irmãos. Precisava saber como arranjar um pretendente com posses e foi quando Lizzie  viu na biblioteca um  livro antigo, pertencente a Lady Danbury, com o título "Como se casar com um marquês" que despertou sua atenção. "O único caminho para a riqueza era o casamento, e aquele livrinho atrevido alegava ter todas as respostas." Não era tola em esperar a atenção de um marquês, mas que pelo menos a ajudasse a encontrar um bom cavalheiro e determinada pegou o livro e levou para casa. Elizabeth já é uma pessoa um tanto desastrada e não sabe nada sobre flertar, beijar e tantas outras regras/decretos que constam no livro e o pior como que ela vai colocar em prática.

James, o marquês de Riverdale, durante anos trabalhara para o departamento de Guerra e gostava de passar despercebido, se misturar na multidão sem ser reconhecido, sem que "ninguém suspeitasse que ele fosse de uma linhagem nobre." Mas só que seu disfarce "fora descoberto por uma espiã de Napoleão de Bonaparte" levando a não ser mais escolhido para uma missão mais emocionante. 

James então decide se dedicar às suas propriedades e ao seu título e volta a frequentar a roda da alta sociedade de Londres onde um marquês nunca passava despercebido. "Precisaria se casar em algum momento"  e " gerar um herdeiro para o marquesado." Toda essa corte o entendiava e se sentia enojado em ver que as jovens damas e suas mães só o viam "como um grande peixe a ser fisgado."  
"Havia passado toda a vida dolorosamente ciente de que era a posição social dele que importava, não seu caráter. O pai nunca o chamara de filho, apenas de herdeiro."
Foi com grande alegria que recebeu o bilhete de sua tia, Lady Danbury, onde pedia a sua ajuda para salvá-la de um chantagista. Avisou que viajasse com suas roupas mais simples que ele seria o novo administrador da propriedade usando o nome fictício de James Siddons.

O encontro de James e Elizabeth foi hilário, pois assim que ele colocava os pés no degrau da casa de Lady Danbury ela saia apressada, de cabeça baixa o que fez os dois corpos colidirem. Ele ficou intrigado pela jovem atraente e o fato de tentar esconder um livrinho vermelho. Ela vê o administrador como uma homem sem dinheiro e que não é um partido adequado para ela e sua família. 
"Havia uma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre o amor , mas sabia que podia se apaixonar por aquele homem. Sentia isso no fundo do coração, o que a apavorava.Ele não era um homem com que ela poderia se casar."
James não vai conseguir tirar os olhos de Elizabeth e a cada dia se surpreende com seu jeito, suas respostas e como se dedica a sua tia como dama de companhia. Eles  vão se conhecendo, contando sobre suas vidas e no final  James se oferece para ajudá-la a conseguir um marido e praticar as regras do manual. Só que esse treinamento  leva a conclusão de que Elizabeth deve se casar com seu marquês.
"Precisava dela.E sabia que não teria paz até que ela fosse dele, até que conhecesse cada centímetro daquele corpo, cada canto daquela alma. Se aquilo era amor, estava disposto a se entregar de boa vontade."
Como James e Lizzie podem resistir ao amor que sentem um pelo outro que foge a todas as regras que possam existir na vida? Dois jovens que tem todos os ingredientes para serem felizes, mas acontecimentos surgem  que levam a se separarem.
"Pegue uma jovem dama desesperada para conseguir um marido, acrescente um atraente marquês disfarçado e tempere a receita com um manual extremamente irritante. E pronto. Como se casar com um marquês." Julia Quinn
Mais uma vez Julia Quinn foi única na criação de mais uma história cheia de emoções com cenas hilárias e personagens marcantes. Lady Danbury marca sua presença com seu jeito divertido surpreendendo a todos com sua bengala e seu gato de estimação Malcolm. Blake e Caroline, o casal do primeiro livro, também tiveram sua participação em algumas cenas o que não podia deixar de acontecer.  Agentes da coroa conquistou a todos com a história desses dois detetives que vão deixar saudades. Uma história perfeita que é leitura obrigatória para todo o apaixonado por um bom romance de época regado com suspense e diversão.
"Você deve ir aonde o seu coração a levar e nunca se esquecer de que o amor é o presente mais precioso de todos. Dinheiro e posição social são pobres substitutos para um abraço cálido e terno, e há pouca coisa na vida que nos realize mais do que a alegria de amar e saber que se é amada."

A edição da Arqueiro está maravilhosa presando sempre pelos detalhes da época . Uma duologia que não pode faltar em sua estante.

#EuLeioArqueiro

#EuLeioRomancesDeÉpoca


Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro

21 comentários

  1. Ahn que demais! Parece ser aqueles clichês que a gente ama! hahahaha

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Irene.
    Eu amei esse livro. Eu não tinha gostado muito do primeiro. Achei o casal bem sem química e as cenas que eram para ser engraçadas acabaram se tornando chata na minha visão. Mas nesse a autora se superou e eu teria lido o dobro de páginas sem problema nenhum. Sem falar na Lady Danbury que é sensacional.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!
    Eu nao curto muito esse tipo de livro nao, entao geralmente ignoro qualquer noticia sobre eles ou resenhas. Ja li alguns sobre outras series da autora e tenho comigo que se um dia me aventurar no genero, vou começar por ela. Mas por enquanto, nao e muito minha praia, por mais positiva que seja sua resenha.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade com a escrita dela, parece ser um género de leitura que vou gostar! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene, tudo bem??

    Ah que história maravilhosa... fiquei encantada com a proposta deste enredo. Adoro esses joguinhos e esse tipo de romance, fiquei aqui só suspirando enquanto lia a sua resenha. Tenho curiosidade com a escrita da Julia, mas qualquer dia eu consigo. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tô doida para ler essa duologia! Ainda falta um pouco pra eu chegar nela (falta, em especial, compra-la! haha). Mas sei que vou amar!
    Foi muito bom conhecer o gostinho do livro aqui!
    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente gostei mais desse livro que o primeiro, adorei as regras/dicas para conquistar o marquês sem falar nos persogens super divertidos. Achei a autora poderia ter explorado mais o fato deles serem agentes mesmo, adoro misterios e espionagens. No mais a Lady Danbury roubou a cena nesse livro, como sempre, ela é o máximo.

    ResponderExcluir
  8. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Eu amei a premissa e toda essa coisas de agente!

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo ler essa série.Amo romances de época e esses livros estão na minha lista. Gostei da resenha,

    ResponderExcluir
  10. Quando eu falo que nunca li nada dessa autora, pessoal surta comigo. Acho sempre as resenhas que leio fofas e com histórias legais. Gosto muito de romances de época, acho lindo a ambientação e como a autora desenvolve bem os personagens.
    Adoraria ler!
    Bjox ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Irene!
    Ainda não conheço a escrita da autora, morro de vontade de ler os livros dela, pelo o que acompanho em resenhas as séries são lindas, espero ter uma oportunidade de conhecer...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Irene!
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda não li nada da autora, apesar de vários de seus livros me interessar, nunca tive oportunidade de adquiri-los. Esta duologia veio mais uma vez com um romance de época cativante, divertido e envolvente, com personagens marcantes, que nos prende do começo ao fim da leitura, confesso que estou ansiosa para ter esta obra em mãos.

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui sorrindo sozinha só de ler a resenha, agora imagine quando for pegar o livro? Julia é Rainha!!!

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  15. Adorei e adoro as rrsenjas de livros de época, mas qdo leio acho as histórias cansativas, preciso urgente fazer as pazes com esse gênero. E esse em especial é super comentado positivamente, vi que ele ganhou de ti 4 estrelinhas o que me anima e encoraja em ler

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já li esses dois livros, amo a escrita da Julia Quinn, achei essa série Agentes da Coroa super divertida, cheia de ação e romance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse livro me deixa super apaixonada mais ainda. Eu já li varias resenhas desse livro e me deixa super ansiosa para conhecer. O romance nele e super fofo e maravilhoso com certeza já está na minha lista de leitura!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Amo os livros da Julia Quinn,já li a série Bridgertons e o Quarteto Smythe Smith e estou louca para ler esse novo livro dela.

    ResponderExcluir
  20. Não tenho do que reclamar de Julia Quinn. Vivo suspirando por suas histórias que prendem o leitor e, ao mesmo tempo, diverte de tal forma que é impossível largar o livro antes do final. E ainda deixa saudades assim que lemos a ultima página, né? <3 Por isso, estou muito animada e ansiosa para começar a leitura. Como Se Casar com um Marquês parece ser um romance leve, gostoso, divertido, encantador e extremamente cativante, e como uma grande fã da autora, não posso deixar de conferir a história.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Graças a Julia Quinn descobri que amo romances de época, quero ler todos os livros dessa autora. <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...