Resenha "Amor sem medidas" Desejo Proibido #3 de Sophie Jackson


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417500
Ano: 2017
Páginas: 288


"Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?"



Amor sem medidas é o terceiro livro da série Desejo Proibido da autora Sophie Jackson. Vamos conhecer a historia  de Riley Moore e  Lexie Pierce que se conheceram desde criança, se tornaram amigos inseparáveis e que naturalmente na adolescência se transformou em amor.
"Ela era a coisa mais legal do mundo.Cresceram juntos, brigaram, fizeram as pazes e trocaram o primeiro beijo quando tinham 14 anos,bem na época que ele percebeu que gostava dela de um jeito que o fazia se sentir meio estranho. "
Nos livros anteriores conhecemos as histórias de Wes Carter e Max O'Hare amigos de Riley. São amigos de coração, irmãos de alma que estão sempre presente quando um precisa do outro. Cada um deles viveu uma história única com erros e acertos, decepções familiares e amorosas, perdas, mas juntos conseguiram superar todos os obstáculos, fazendo novas escolhas aceitando novos desafios e abrindo o coração para o amor. 
  
Riley esteve preso por guardar objetos roubados em uma de suas oficinas e mesmo não sabendo o que isso poderia acarretar não se isentou da culpa. Era um empresário de sucesso e isso o fez ter que vender tudo e recomeçar a vida do zero, sendo que agora carregando o antecedente de um ex-presidiário. Procurando viver honestamente era sócio do Max em sua oficina de carros O'Hare onde levava uma vida tranquila e era conhecido como mulherengo tendo sempre uma esquentando seus lençóis. Suas relações se limitavam somente a sexo e para ele isso "funcionava perfeitamente bem."

Lexie era uma menina que adorava cor de rosa, alegre, meiga e decidida e agora uma jovem cheia de sonhos, feliz com tudo que havia planejado para ir para a faculdade junto com seu namorado Riley, mas só que muitas coisas aconteceram mudando sua vida. Foram momentos difíceis que Riley procurou dar um tempo a sua namorada, mas no final ela foi morar em outra cidade se afastando. 

Por mais que fizessem promessas e juramentos de ficarem juntos para sempre nada poderia impedir o que o destino reservava para ambos.  Com a prisão de Riley tudo ficou mais difícil para Lexie que por mais que quisesse estar do lado dele não podia abandonar a sua família que precisava dela. Riley se sentiu  só e abandonado no momento que mais precisava.

"Ela é o grande amor de sua vida e que destruiu seu coração."

 Ele foi obrigado a voltar para sua cidade natal, Michingan quando seu pai sofreu o segundo enfarte. Com sua volta para casa foi impossível não voltar a encontrar Lexie, mas só que atrás disso havia um grande segredo que iria mudar a sua vida para sempre. Lexie passou por uma grande depressão com a perda do pai, o ter que abrir mão de cursar a faculdade, de ter que trabalhar para prover o sustento da família. Agora Lexie era proprietária de uma loja de jóias onde tudo era feito com muito amor e criatividade. Mas tudo o que ela construiu, a vida tranquila que levava ao lado de sua mãe e irmã, não justificava o que ela fez. O seu "mundo inteirinho" tinha se voltado contra ela e não tinha esperanças de poder ter seu amor de volta.
"- Amo você. Você é o mundo inteirinho para mim."
Durante cada capítulo somos levados entre o passado e o  presente conhecendo cada detalhe da história dessas duas almas gêmeas. Como um amor tão verdadeiro poderia sobreviver a tantos obstáculos? Como poderiam aceitar as suas fraquezas e erros sem prever as consequências que isso poderia levá-los?  
"Lexie adorava tudo nele. O coração da garota batia forte, como se soubesse que a sua outra metade estava ali tão perto, mas ao mesmo tempo, tão distante..."
Como Riley carregava o peso de seu erro, de ser um ex-presidiário, da tristeza que levara a seu pai que o tinha como o filho que seria seu substituto em sua fábrica de carros. Como queria se aproximar do pai, poder conversar abertamente e mais agora que estava se recuperando de um segundo enfarte.

Uma leitura cheia de emoções ressaltando o valor da família, da amizade que faz compreender como o amor pode superar e dar uma segunda chance confiando naqueles que amamos. Riley é um personagem apaixonante, um ser humano lindo por dentro e por fora onde seus erros foram amar incondicionalmente de todas as formas, amar sem medidas.
"Mas aquele era só um dia. Será que seria assim pelo resto da vida deles?"
Sophie nos conquista mais uma vez com sua escrita clara e precisa abordando temas fortes na luta contra o vício de drogas, os preconceitos, as desigualdades sociais, os problemas com a criminalidade dos jovens que são jogados a própria sorte e abandonados pelos pais. Venham conferir cada uma das histórias dessa trilogia e tenho certeza que vão se emocionar e perceber que o amor faz parte da vida de cada um de nós.

As capas dessa trilogia transmitem a essência do amor e da paixão em cada uma delas ressaltando a beleza através de suas cores finalizando com uma apresentação impecável.

Resenhas da trilogia Desejo Proibido



#EuLeioArqueiro
E-book cedido em cortesia pela editora Arqueiro


13 comentários

  1. Olá,
    Faz tempo que não leio romances assim. Preciso voltar à ativa HAHA
    Tenho curiosidade com essa trilogia desde o primero. Gostei da mensagem desse volume, o casal parece ser legal. Ainda mais porque ressalta o valor da amizade, que é um ponto maior em ficções do estilo. Ótima resenha.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Não tenho costume de ler romances, mas estou com vontade de ler novos gêneros e sair um pouco do suspense. Gostei da indicação, parece ser um bom livro.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito chegada nesse tipo de romance, mas pela sua resenha é um grande livro, com uma daquelas histórias que ficam na nossa memória, por ser tão marcante. Valeu pela indicação! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Eu não li nenhum livo dessa série, sempre opto pelos romances de época da Editora e acabei não conseguindo conhecer o trabalho dessa autora. Acho que vou aquirir em e-book o primeiro e ver se gosto. Dicas anotadas. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irene. Esse é uma das séries que preciso terminar porque li o primeiro e jurei que leria os outros mas a preguiça não deixou. Agora que vi que lançaram este último volume, vou correndo terminar a série. O que eu gosto nela é que ela traz justamente pessoas desajustas e com um passado feio para a redenção, e isso é muito legal.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Irene.
    Eu confesso que não sou muito fã de histórias nesse estilo. Por isso não em interessei em ler essa série. Acho os livros desse gênero todos parecidos. E até essas capas me dão nos nervos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene, tudo bem?
    Sou doida para ler esses livros.
    Parece ser otimos!

    Bjs :*
    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Irene! Tudo bem? O gênero desse livro infelizmente não faz meu estilo! Mas fico feliz de saber que você curtiu a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene, tudo bem? Eu li o primeiro, Desejo Proibido e gostei muito da narrativa da autora, doida pra conhecer a história do Riley! E tb gosto muito das capas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene,

    Confesso que ainda não peguei essa série para ler, as capas são lindas e chamam bastante atenção juntas.
    Espero ler futuramente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler esse estilo, mas achei muito como as capas são parecidas e se complementam :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Irene, tudo bem?
    Que resenha mais linda, fiquei extremamente encantada e curiosa, em se tratando de livros de série, acredito que cada livro é uma história diferente certo? Nossa adorei a premissa e um pouco do que esperar da história. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa, não peguei a autora para ler pois estava em uma eterna vibe romances históricos, mas quem sabe agora que essa vibe diminuiu um pouco eu não ataco um romance contemporâneo fofo!!!

    Jaci
    Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...