Resenha " Meus Dias com você " de Clare Swatman


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417401
Ano: 2017

Páginas: 288



"Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor."




Em Meus dias com você vamos acompanhar a história de Zoe que vive a dor da perda de seu marido Ed. Um casal apaixonado que durante anos tentam ter um filho que abala o seu relacionamento  na tentativa de engravidar. Foi no dia em que brigaram e Ed saiu sem se despedir que ele sofreu o acidente. As horas e dias seguintes passaram como um "borrão" sentindo-se sufocada pela dor que mal suportava respirar.
"– Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água. Sinto que minha vida agora existe apenas pela metade, e ele mal acabou de partir. Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão."
Passados quase dois meses Zoe sente-se sem rumo entregue a tristeza e inconformada por não ter dito ao seu marido o quanto a amava. Ela observa da janela  o jardim que Ed amava cuidar, chove torrencialmente, mas ela resolve ir até lá e começa a arrancar as ervas daninhas extravasando todo o seu ressentimento. Ela pisa na pilha de folhas úmidas  perde o equilíbrio e cai no piso molhado. 
"Ela pensa que grita, mas não tem certeza, e sua cabeça bate em um vaso de cerâmica, quica e cai de novo no chão, com um barulho pavoroso. A dor é intensa, mas logo termina, pois ela perde a consciência e tudo ao seu redor fica preto."
 Para sua surpresa ela vai acordar no ano e dia que foi para a faculdade onde conheceu Jane sua melhor amiga e Ed o amor da sua vida.Ao perceber que viajara no tempo se agarrou a essa chance de poder mudar os momentos em que foi exigente e briguenta com Ed e sua família também.
"Entretanto, não tenho a menor ideia do que fazer. O que você faz quando acorda em sua vida antiga?Existe algum manual, um conjunto de regras a seguir? E quanto tempo vai durar até eu voltar à vida real? Um dia, uma semana, um mês? Para sempre?"
Uma segunda chance para mudar o passado e quem sabe ter a esperança de mudar o futuro e poder estar novamente com Ed.
" E então, como que em resposta às minhas preces, ouço baterem na porta com força e, antes que alguém tenha a chance de ir até lá, a porta da cozinha se abre e ali está Ed, um sorriso enorme iluminando seu lindo rosto." 

Vamos reviver juntos com Zoe lindos momentos que mostram o amor que existe entre eles apesar de seus defeitos. Eles brigavam como qualquer casal, mas o amor deles era tão grande que mesmo no meio de dificuldades e das brigas não conseguiam ficar longe um do outro por muito tempo.

No início Zoe não queria filhos, mas depois aceitou engravidar. Ed sonhava em ter filhos e uma grande família e adorava jardinagem. Mas infelizmente ela não conseguiu dar a ele um filho. Viu sua irmã engravidar e ter dois filhos lindos que amava muito e queria tanto poder ser mãe também. Queria poder compartilhar com ela esse sentimento , esse amor incondicional. Mesmo tendo muito amor por eles ela acabou se afastando da família porque tudo isso a fazia sofrer e sua família sentia e muito mais as crianças.
"Não queria admitir que estávamos fracassando. Mas, fazendo isso, eu me afastei das pessoas que importavam para mim, as pessoas que mais amo. Minha família."
Durante essa sua viagem no tempo conhecemos a mãe de Ed, os pais, a irmã, sobrinhos e o cunhado de Zoe além de sua amiga Jane.

Uma leitura que me prendeu a atenção no início e no fim, mas que durante alguns momentos no decorrer das recordações achei um pouco cansativa. Apesar disso a autora - Clare Swatman - soube construir uma trama bem alinhavada trazendo um final que, com o desenrolar dos acontecimentos, para mim mesmo sendo improvável, já era esperado.
"Não há nada que eu queira mais do que nós juntos como antes, duas pessoas que se amavam incondicionalmente. Cabe a mim descobrir como nos levar de volta até lá. Tenho que continuar fazendo de tudo para acertar."

Aviso aos leitores que preparem os lencinhos porque não tem como não se emocionarem com essa história. Será possível acreditar ter uma segunda chance e mudar o destino? 
"– Como você está se sentindo? Eu penso um minuto antes de responder. Como eu estou me sentindo? Feliz, triste, aliviada, assustada, animada, confusa... todas essas coisas e muito mais."
Esse livro traz mensagens de amor, amizade, família que juntas tentam suportar, as perdas, tristezas e as dificuldades da vida. Podemos não ser perfeitos, mas podemos tentar ser melhores. Então mergulhe nessa leitura e sinta todas as emoções e ensinamentos que a vida lhe oferece. 


Livro na versão digital cedido em parceria pela editora Arqueiro



5 comentários

  1. Oi Irene! eu ainda estou lendo, mas fico feliz de não ter sido a unica a achar a leitura cansativa! rs Espero gostar do final, já preparei os lenços rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Irene.
    Já me falaram desse livro e me disseram que a leitura é mais lenta, mas vale cada minuto gasto.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene!
    Não sei se cheguei a ver em outras resenhas que a leitura é lenta. Bom saber porque isso sempre me atrapalha e acabo largando o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Oi, Irene!
    Gostei muito da sua resenha! Também gostei bastante do livro e em determinada parte da história senti que as recordações deixaram o livro um pouco cansativo. Mas nada que atrapalhasse o ritmo da leitura, afinal, o que eu mais queria era chegar ao fim do livro para saber como Zoe estaria e o que ela teria aprendido com essa lição!
    O livro traz uma bela mensagem.. sem dúvidas!

    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. oiee
    esse livro é um dramalhão que eu se eu ler vou chorar hehehe
    mas, eu gostei da história e os trechos são bem impactantes.
    seria tão bom todos nós termos uma segunda chance para fazer tudo de novo dar certo.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...