Resenha " Escândalos na Primavera" - As quatro estações do amor #4 de Lisa Kleypas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416565
Ano: 2017
Páginas: 224

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.  Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

"Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna."

Daisy Bowman é a última das "flores secas" que ainda continuava solteira.Ela sabia que passava mais tempo com seus livros e se fosse possível "passaria a maior parte do tempo lendo e sonhando."  Talvez este fosse o motivo de estar "na terceira temporada de eventos em Londres sem encontrar um marido."

Thomas Bowman decidiu escolher um marido para sua filha após concluir que não valia a pena continuar investindo nessa busca. Ele lhe dá um ultimato de que encontre um marido até o fim de maio ou ele a casará com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. 

Daisy e Lillian consideram Matthew horrível, ambicioso e tão rígido quanto seu pai a quem bajulava fazendo tudo que pedia. Casar com alguém com o mesmo temperamento do pai é o que Daisy não suportaria. Seu pai o tinha como filho adotivo já que seus irmãos não correspondiam as suas expectativas. "Ele nem mesmo é bonito - acrescentou Lillian. - É um saco de ossos."  Lillian não quer que sua irmã case com Sr.Swift e vá morar longe da Inglaterra. 

Para sua surpresa ao se reencontrar com Matthew ela se depara com um homem elegante, atraente, com feições fortes e marcantes que usava roupas elegantes completamente diferente do que ela se lembrava.
"Meu Deus, nunca em sua vida vira tamanha transformação. O "saco de ossos" tinha se transformado em um homem forte e bem-sucedido que irradiava saúde e vigor."

Matthew sempre foi apaixonado por Daisy , mas nunca cogitara a ideia de se casar e se surpreendia de ninguém ter notado seus sentimentos. Guardava um segredo de seu passado que o assombrava e tinha "consciência de que a identidade que criara para si mesmo poderia despedaçar a qualquer momento."

Durante o decorrer da história vamos acompanhar a atração e o sentimento que existe entre Daisy e Matthew. Esse homem que é tão criticado vai se revelando uma pessoa encantadora, romântica e completamente o inverso daquilo que imaginavam. 
"Matthew soube que aquilo era um erro no instante em que os lábios deles se encontraram. Porque nada poderia se igualar à perfeição de Daisy em seus braços. Ele estava arruinado pelo resto de sua vida. Que Deus o ajudasse!"

Será que ele é o mocinho romântico, o grande herói que Daisy vive em suas leituras? Qual será o mistério que tanto o aflige que é capaz dele renunciar ao grande amor de sua vida?

Lisa Kleypas nos reserva um final surpreendente transbordando de sentimentos fazendo a respiração falhar, o coração disparar de tanta emoção. Lillian e suas amigas juntas apoiando Daisy nesse momento importante de sua vida.   É muito lindo de se ver o amor e amizade delas. 
"Elas se ajudariam em todos os desafios, nos momentos de alegria e medo, pensou Daisy, subitamente se sentindo dominada por um amor por todas elas."

Neste livro o conde Westcliff é um personagem que nos contagia em todos os momentos dessa história mostrando uma grandeza de sentimentos e caráter que nos comove a cada gesto. Uma série que conquistou a todos os leitores deixando aquela vontade de "quero mais." Uma leitura fascinante e super recomendada.


Resenhas dos livros da série aqui


#EuLeioArqueiro
#EuLeioRomanceDeÉpoca

Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...