Resenha " O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupery

Edição: 2
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581303291
Ano: 2015
Páginas: 128
Tradutor: Frei Betto
Skoob

Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
 
 


O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry  surgiu em 1943 e li pela primeira vez na minha adolescência. Vamos encontrar esta obra  em várias edições com histórias em quadrinhos.

PARA ENTENDER O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA 

O que trago aqui para vocês é a linda Edição Completa de O Pequeno Príncipe publicada pela Geração Editorial. Edição com Nova Tradução e Caderno com Fotos e Estudo sobre Vida e Obra do Autor.


Já o li diversas vezes O Pequeno príncipe e a cada leitura me ensina uma coisa nova e me encanta mais. Além de agradar as crianças, ele também tem a incrível capacidade de fazer os adultos retornarem à infância, relembrando coisas simples, mas importantes, que deixamos de lado quando crescemos.

Nas versões luxo, pocket e e-book, nova edição conta com tradução de Frei Betto e apêndice sobre vida e obra do autor _ imagem Geração Editorial
A história é narrada por um piloto que o seu avião cai no deserto. Ele fala sobre sua infância, sobre como gostava de desenhar, mas os adultos não o entendiam.
"Os adultos me aconselharam a deixar de lado a mania de desenhar cobras, vistas por fora ou por dentro, e procurar estudar geografia, história, matemática e gramática."

Conhece o Pequeno Príncipe que se mostra misterioso e fica sabendo que ele mora no asteroide B612. "Logo percebi algo precioso: seu planeta de origem era pouco maior que uma casa." Todo dia ele "aprendia alguma coisa" e deduz que o menino está em busca de respostas para suas perguntas e de um amigo.



Após uma longa viagem através do deserto, das montanhas e da neve,  o pequeno príncipe encontra uma estrada que o leva a um jardim de rosas e viu que elas eram parecidas com sua flor. Ficou triste em saber que sua flor não era a única. Eis que surgiu a raposa com quem queria brincar. - Não posso brincar com você - afirmou a raposa. - Ninguém ainda me cativou." 
E a raposa ensinou ao príncipe a cativar.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
A interpretar de uma forma única seus sentimentos 
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". 

Durante a leitura temos momentos que ficamos pensativos e outros não podemos deixar de rir. O Pequeno príncipe além de ter sido traduzido em vários idiomas, inspirou peças, músicas e filmes.  É bonito e para quem já leu o livro ver o filme é só emoção. É uma história que toca no coração leva a refletir nas nossas relações de amizade, de afeto, a quem nós amamos, a nossa família.

imagem da Geração Editorial

Temos que saber cuidar com muito carinho das nossas rosas, de nosso jardim. "Existe uma rosa que seu perfume é único e que só sentimos quando temos o amor no coração."


livro cedido em parceria pela Geração Editorial


2 comentários

  1. Uma pergunta... esse livro e o mesmo que o original né? Gosto muito do pp vou ler ele mais uma vez!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente inigualável! Já o li tantas vezes e sempre me surpreende com o quanto podemos aprender com ele e encontrar conforto com algumas passagens.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...