Resenha "Angus Origens - A origem do clã de Angus MacLachlam" de Orlando Paes Filho



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634852
Ano: 2016
Páginas: 66

Sinopse:  Conheça a aventura épica que conta a origem do clã de Angus MacLachlan!Uma terrível batalha entre Bretanha e Irlanda. Um conflito entre duas religiões: a pagã, do deus Cernunnos da Irlanda, e o Cristianismo, da Pictávia e da Escócia.Neste obscuro cenário, uma espada sagrada é entregue nas mãos de um grande guerreiro: Oengus MacLachlan. Ele e seus ancestrais enfrentarão a mais devastadora invasão que tentará destruir a Cristandade na Bretanha. O futuro de grandes reis está em perigo, assim como o futuro de toda a Cristandade.



Angus Origens é uma introdução* ao livro "Angus - O Primeiro Guerreiro" lançamento da Novo Conceito pelo selo Novas Páginas. Uma série literária épica do escritor e desenhista Orlando Paes Filho onde temos de volta o fundador do clã MacLachlan, filho de mãe celta e pai Viking.



Angus Origens apresenta dois capítulos narrando as batalhas entre a Bretanha e Irlanda mostrando o conflito entre duas religiões. A pagã retratada pelo deus Cernunnos da Irlanda e a Cristã da Pictávia e Escócia. Os cristãos se unem no intuito de deter a invasão e com isso evitar a destruição da cristandade na Bretanha.

Somos apresentados ao Rei Ailill Inbanda e ao seu poderoso mago Eogan que sacrifica mulheres e crianças ao seu deus celta - Cernunnos em prol do "sucesso da campanha militar de Ailill." 
"Os homens de Connacht gritaram seus gritos de guerra. Quatro colossais armadas saíram da ilha de Erin em uma manhã de brumas do ano 547 D.c , e, no coração daqueles soldados, reinava a certeza da vitória fácil ... "

Os comandantes foram direcionados para pontos estratégicos: Murchad foi para a Pictávia Sul sedento de vingança com o senhor da guerra  Crimthainn Ui NeillTourlough para divisa entre a Pictávia do Norte e a do Sul onde se encontra a força do Rei Oengus- Colla para a Pictávia do Norte governada pelo Rei Cruithne  e Artgal para a região da Dal Riata governada pelo rei Aidan.


As tropas tomaram as praias e atacaram avidamente na certeza que sairiam vitoriosos, mas não contaram  que entre o povo bretão estava o rei Oengus MacLachlan, portador de uma espada sagrada que conseguiu avisar a maior parte dos vilarejos antes que qualquer força de ocupação chegasse. 

"Todos olharam nos olhos do rei, tendo os próprios marejados, pois não havia naquele instante mais diferença entre rei, cavaleiro, soldado ou povo."

Em suas poucas páginas tomamos conhecimento do cenário, das batalhas sangrentas e intermináveis tendo uma visão do que aguarda o leitor nos próximos livros.  Durante a leitura vamos conhecer muitos personagens que marcam presença na luta entre pagãos e cristãos. São muitos detalhes e, apesar de não ser um gênero que costume ler, foi impossível não se envolver e querer saber do desfecho das batalhas que pareciam não ter fim. O livro também apresenta algumas ilustrações muito interessantes que dão vida a história. Para quem quiser ler o e-book de Angus Origens ele está disponível gratuitamente para download na Amazon. 

Visite o site e conheça mais sobre a trilogia Angus MacLachlan



* Disponibilizado gratuitamente  em versão e-book 




Um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...