# Resenha do livro " O Chamado Selvagem" de Jack London #

Autor: Jack London
Gênero: Ficção,Infanto Juvenil,Clássicos
ISBN: 9788564469310
Nº de páginas: 116
Dimensão: 14x21
O Chamado Selvagem lançado em 1903 é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, tendo emocionado milhões de pessoas em todo o mundo contando a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon durante a corrida do ouro no século 19.
Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada.
Fiquei muito feliz em receber este livro da Editora Dracaena através da Vitrine de Promoções. Gosto muito de ler sobre aventuras e sendo com animais uni o útil ao agradável.
E difícil não se emocionar lendo as aventuras deste incrível São Bernardo, um cão doméstico e mestiço sendo filho de um São Bernardo puro e uma Pastor Alemão.  Ele  vive em uma grande casa cercado de toda mordomia e ali ele reina como o todo absoluto, querido por todos.  Só que essa tranqüilidade termina quando Buck, como é chamado, é raptado de seu reino por um dos empregados da casa e levado para as neves, na época da famosa corrida do ouro dos EUA.
Inicia então uma grande jornada para o tão querido Buck que sofre uma infinidades de provações, maus-tratos até que chegar as mãos de François e Perrault, garimpeiros que vivem uma vida selvagem. Buck  retorna a suas origens voltando a sentir  seus instintos.  Não havia mais paz e segurança porque ali era uma vida de muita ação e risco. Todos os cães eram selvagens e só conheciam a lei do porrete e das presas. Buck aprende a se manter vivo e merecedor aprimorando-se a cada dia a sua nova vida. 
"Não era difícil para ele aprender a lutar, cortando, rasgando e mordendo rapidamente como os lobos, pois assim lutaram os seus antepassados já esquecidos. Eram eles que despertavam a velha vida dentro de si, e os velhos truques que eles imprimiram na hereditariedade da raça eram os seus." pg 32
Puxando trenós na neve pela floresta é uma prova de fogo de aceitação e sobrevivência  e a sua resistência impressiona a todos que estão a sua volta.
"- Então? Que é que eu disse? Não falei a verdade, quando disse que esse Buck valia por dois demônios?!" - pg. 51
Segue sua jornada por infindáveis quilômetros enfrentando obstáculos que o deixam cada vez mais forte e se posicionando como um líder.
Uma das partes memoráveis desta história é quando Buck é salvo por John Thornton que traz novamente o amor ao seu coração. 
"Buck tinha seu jeito de expressar o seu amor que quase machucava: frequentemente, abocanhava a mão de Thornton, e a apertava tão ferozmente, que deixava a marca de suas presas mesmo durante algum tempo depois. E, como Buck entendia as pragas como palavras de amor, assim também o homem entendia essa falsa mordida como uma carícia." - pg. 83
Aventuram-se pelas vastidões geladas do Yukon esperando encontrar ouro e ficarem ricos.  São amigos inseparáveis e Buck daria a sua vida para salvá-lo. Muitas coisas acontecem mostrando sempre o amor e fidelidade de Buck para com Thornton. 
O seu espírito selvagem está cada vez mais aguçado e enquanto o seu dono segue as explorações no rio ele se embrenha na floresta de onde vinha o chamado, um uivo  que lhe era familiar. Encontra-se com um lobo cinzento que torna-se seu amigo.  Passa as noites na floresta em busca dos sinais que o chamam, se aprimora na caça desafiando os perigos e aprendendo a sobreviver nesse mundo selvagem. Uma história que me tocou demais e não tenho como não colocar este livro no lugar das obras top que fazem parte do meu acervo das preferidas.
Tenho certeza que todos vão querer ler. 
Para comprar clique aqui 




4 comentários

  1. Instigante no minimo!!! Ótima pedida para quem ama animais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito Pandora e o que mais me impressionou foi a forma como foi aprendendo a sobreviver nesse mundo selvagem seguindo seus instintos. Eu o chamaria de um "cagente".
      Obrigado pelo comentário. Bjs

      Excluir
  2. From Peter suing his Doctor for sexual assault after experiencing
    a prostate examination to a five minute fight sequence with a humanoid chicken, the show had never failed to amuse the audience
    with something new. It seems as though the Griffins are
    running out of new ways to cause controversy and this is bad news for a show that is based on controversial humor.
    He is impulsive, stubborn, and does not stop
    to think about the consequences of his actions.

    my web site: Family Guy The Quest For Stuff Hack

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...