Resenha " Um beijo à meia-noite" - Conto de Fadas #2 - Eloisa James


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417784
Ano: 2017
Páginas: 320
Skoob


"Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo."
"Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal."


Neste segundo livro da série vamos reviver mais um conto de fadas onde nossa Cinderela é Kate Daltry, conhecida por todos como Kate

"Era uma vez, não muito tempo atrás..."

Kate era uma garota forte e  "nada submissa" que lutava pela manutenção da propriedade da família tentando manter as terras produtivas, ajudando aos inquilinos, protegendo os empregados e a todos das maldades de sua madrasta. "Uma garota que não sabia dançar nem desejava se casar com um príncipe,"uma garota que não foi apresentada  a alta sociedade e nem sonhava com um bom casamento. 

Vagamente se lembrava "que um dia tinha sido a dona daquela casa." Sua mãe  tinha problemas de saúde que a mantinham presa ao leito "durante a maior parte de sua vida." Estava com 16 anos quando ela morreu e para seu espanto seu pai veio a se casar com sua madrasta duas semanas depois do funeral. Kate passa a ter que conviver com a madrasta Mariana e sua filha Victoria o que foi uma mudança trágica em sua vida.

O pai de Kate morreu sete anos antes e tinha momentos que a "nova madrasta" a incomodava, mas depois de sua morte a Sra. Mariana Daltry passou a ditar ordens. Seu pai tinha lhe "deixado todos os seus bens" que ela "transformara tudo em um belo dote para Victoria, sem se importar se a propriedade necessitava também daquela receita."  Mas não faltava dinheiro para se atolar de numerosos vestidos, chapéus, rendas, enfeites  e tudo de supérfluo comprando mais do que a necessidade de uso tanto da madrasta como de  Victoria.  Tudo isso a fazia sentir "raiva" e mais ainda quando se viu "relegada a um acanhado quarto no sótão" além de passar a ser considerada uma criada de luxo. 

Sua irmã Victoria  ao contrário de Kate, frequentou os salões de bailes durante a temporada sendo considerada uma das mulheres mais belas da Inglaterra. Victoria além de bonita ela tinha "uma natureza doce demais para que alguém não gostasse dela" e Kate "não conseguia deixar de sentir afeto por ela."  Mas ela é por demais inocente o  que a levou a se entregar e ficar grávida antes do casamento.  Algermon Bennet, lorde Dimsdale, fica noivo de Victoria e como tem só 20 anos sua mãe não vai liberar a herança sem a aprovação do seu tio o príncipe Gabriel. Aproveitando que Dimsdale é convidado a visitar o castelo para o baile em que o  príncipe celebra seu noivado não poderiam perder essa oportunidade. Infelizmente um acidente impede Victoria de acompanhar seu querido Algie nessa visita tão importante. Para ajudar sua irmã Kate concorda em substituí-la nessa visita se vestindo disfarçada com suas roupas, perucas e levando os três cachorrinhos que ficou sendo a marca registrada da irmã e com certeza facilitaria em seu disfarce. 
"Victoria e Algie formavam um par perfeito: ambos esfuziantes, meigos, impressionados com qualquer um que fosse capaz de juntar dois pensamentos."
Vossa Alteza, o príncipe em questão, é Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld, convencido, vaidoso, irresistível e sedutor que gostaria de conhecer uma mulher que o visse como um homem e não pelo seu título e dinheiro.  Formado em história pela Oxford sonhava em estudar fragmentos encontrados em escavações e poder descobrir suas origens e suas histórias. Gabriel teve que se mudar para o castelo Pomeroy na Inglaterra quando "o fervor religioso de seu irmão Augustus inflamara-se, inspirando-o a expulsar da corte todos os que ele considerava corruptos, enfermos, excêntricos ou loucos." Tinha a responsabilidade de um castelo para sustentar e cercado por  parentes idosos e cortesões endividados..., "seu leão, sua elefanta, seus criados..." Para isso era necessário "um dote milionário." Ele aguardava a chegada de Tatiana, uma princesa russa, que lhe foi prometida em casamento por seu irmãos mais velho. Gostaria que sua noiva "tivesse fibra o suficiente para tomar conta do castelo" e ele poder partir para Cartago.

Quando Kate e Gabriel se conhecem a atração entre eles é imediata e ela não consegue esconder por muito tempo a sua identidade. Com sua língua afiada impressiona o príncipe que se vê encantado por ela. Com o passar dos dias Gabriel não consegue deixar de pensar em Kate e vai fazer de tudo para seduzi-la, mas ele gostaria de não ser um príncipe e poder fazer o que deseja.  Kate não consegue resistir aos encantos do príncipe e acaba se apaixonando por ele mesmo sabendo que é um relacionamento impossível. 

"-Eu o amo. - Ela assentiu. Com todo o meu coração. - E trouxe o rosto dele para junto do seu, dando-lhe o beijo mais doce de sua vida. - Você é meu - sussurrou. - De alguma forma, em algum lugar muito especial do meu coração, você sempre estará comigo."

Como não se envolver nesta linda e encantadora  história e se apaixonar não só pelos protagonistas como também pelos personagens secundários como o irmão de Gabriel, Berwick, a encantadora madrinha de Kate , Henry  e tantos outros que marcaram sua presença neste conto de fadas. Eloisa James proporciona uma leitura agradável e emocionante trazendo um romance de dois jovens com uma grande coração, mas que abrem mão de suas escolhas em prol daqueles que amam e precisam deles.
"Eu nunca esquecerei o momento que um príncipe se ajoelhara ao lado de sua cadeira. Quando estivesse velha e de cabelos brancos, contemplando uma vida que esperava ser esplendidamente satisfatória, ela ainda se lembraria daquilo."
Chega ao fim mais um conto de fadas deixando um gostinho de quero mais e com o coração suspirando e ansioso para que venha o próximo livro dessa série viciante.  



#EuLeioArqueiro
#EuLeioRomancesDeÉpoca
Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...