Resenha "Como agarrar uma herdeira" -Agentes da Coroa #1 de Julia Quinn


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417593
Ano: 2017
Páginas: 304

"Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente."

Como agarrar uma herdeira é o primeiro livro da duologia "Agentes da Coroa" onde a autora Julia Quinn nos surpreende com um romance de época fora dos padrões, com uma história fascinante, super divertida com toques de espionagem e suspense. 
  
Vamos conhecer Caroline Trent - uma jovem orfã que não fora criada em ambientes nobres o que a levou a ter um modo áspero de falar. Aprendeu muito cedo "que sua personalidade era sua única defesa contra os desfile de péssimos tutores que fora forçada a suportar desde a morte de seu pai quando tinha dez anos." 


Oliver Prewitt era seu atual tutor que controlava a sua herança até ela completar 21 anos. No intuito de continuar no controle da herança de Caroline ele quer que ela se case com seu filho Percy,"uma marionete do pai", e o obriga a desonrá-la afim de forçar o casamento. Acaba que ela consegue reagir usando o revólver que sempre tinha consigo e com isso consegue ajuda do próprio Percy para fugir de casa. Ela precisa se manter bem longe de Prewitt Hall para não ser encontrada pelas próximas seis semanas quando tomaria posse de sua herança. Nossa heroína leva consigo seus pertences favoritos tendo entre eles um pequeno caderno de capa de couro que sua mãe deixara para ela antes de morrer - seu "dicionário pessoal" - onde anota palavras novas para usar depois. 
"Não importava quão triste ou desolada estivesse - e os últimos dez anos haviam lhe dado muitas razões para se sentir assim -, ela só precisava olhar para o céu para ficar em paz. Se uma estrela brilhasse, ela se sentia segura e aconchegada."
Blake Ravenscroft é o segundo filho do visconde Darnsby e trabalha para o Departamento de Guerra da Inglaterra  como agente secreto da coroa. Tendo como missão capturar a espiã espanhola Carlotta De Leon.  Como não imaginava como seria sua aparência ficou a noite toda vigiando a propriedade de Oliver Prewitts sabendo que todos os criados estavam de folga. Suas suspeitas se confirmaram quando viu uma jovem sair da casa na escuridão da noite seguindo na direção de Portsmouth. Quando a viu enfiar a mão no bolso não teve dúvidas e disparou em sua direção pegando a arma que estava no bolso de sua capa. Blake a sequestra na certeza que tinha pego a verdadeira criminosa. Ficou desconfiado por Carlotta não mostrar a mínima resistência durante todo o trajeto até Seacrest Manor, sua propriedade que ficava em Bournemouth, em Dorset.
"Ele estava completamente confuso com ela, e não gostava  nem um pouco da sensação."
Caroline foi amarrada, amordaçada, atada à coluna de uma cama ,confinada em um quarto sem direito a água nem comida. Inteligente ela consegue ficar muda, escreve com letra ilegível fazendo tudo para ganhar tempo e poder ficar na proteção daquela casa. 
"Como era possível que ele parecesse ainda mais belo cada vez que o via? Realmente não era justo. Toda aquela beleza desperdiçada em um único homem. E um homem insuportável, ainda por cima."
Vamos acompanhar os passos de Blake na tentativa de interrogá-la, o seu espanto com as atitudes dela, a sua interação com seus criados. A Sra. Mickle, governanta e cozinheira, e o mordomo, Perriwick, que trabalham para ele há muitos anos, são personagens marcantes que vão proporcionar momentos encantadores e por demais divertidos no decorrer dos acontecimentos.
"Em seguida, cometeu o erro de olhar nos olhos da mulher.Eram suaves, límpidos e, que Deus o ajudasse, não estavam dizendo não. Blake se inclinou para a frente apenas uma fração de milímetro, a vontade de beijá-la maior do que a vontade de respirar. Ela entreabriu os lábios e deixou escapar um arquejo baixo de surpresa.  Ele se aproximou mais. Desejava aquela mulher. Desejava Carlotta. Desejava..."
Parece ser trágico, mas acreditem apesar de estarmos a frente de um sequestro, de Blake estar numa missão atrás de Oliver Prewitt suspeito de contrabandear mercadorias da França e vice-versa, de termos um grupo perigoso e grandes mafiosos tendo como contato a "tal Carlotta De leon: meio espanhola, meio inglesa e sem por cento letal", vamos viver momentos por demais divertidos que não tem como não dar boas gargalhadas. 
  
Blake estava com vinte e oito anos e ficando muito velho para continuar trabalhando para a coroa. Foram sete anos e cansara antes do tempo vendo amigos morrerem, a família sempre o questionando porque desaparecia por longos períodos e a dor pela perda do seu amor. Trabalhara esses anos todos porque não sabia o que fazer, que rumo seguir em sua vida e esta seria sua última missão. O que mais desejava era se aposentar e desfrutar da paz e tranquilidade de Seacrest Manor.
"Não havia uma forma de conseguir esconder a dor que sentia, mas lhe pareceu que talvez tivesse uma chance de acabar com aquele ódio intenso por um mundo que roubara dele seu verdadeiro amor e sua melhor amiga."
Blake resolve chamar seu amigo de infância, James Sidwell, marquês de Riverdale, que sendo um agente da coroa também já lidara com a espiã hispânica e talvez soubesse como fazê-la falar. Qual não é a sua surpresa quando o amigo declara que a jovem que sequestrou não é a Carlotta. Foram cômicas as explicações, a reação de Blake ao vê-la falar e escrever lindamente, as alfinetadas do amigo James que sempre tinha uma resposta na ponta da língua para o espanto do casal.
"Caroline Trent sem dúvida o deixara bastante frustado nos últimos dias, tanto intelectual quanto fisicamente, mas Blake não podia negar o crescente respeito por aquela jovem que conseguira desarmar cada tentativa dele."
Caroline conta toda a sua história para eles, sobre seus pais, seus tutores e sua fuga da casa dos Prewitt. Blake e Caroline vão estar em constante implicância um com o outro, Caroline procura se ocupar cuidando do jardim , da biblioteca e em cada uma delas provoca um alvoroço pela casa toda. É para você chorar de tanto rir.
"Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele...Santo Deus, ela o apavorava."
Um romance que vai amadurecendo a cada dia tendo dificuldades em vencer os obstáculos que surgem. Penelope, irmã de Blake, vem visitá-lo sem avisar e é recebida por Caroline que vai ter que mentir sobre sua identidade e o clima vai esquentar mais ainda. Muita coisa ainda vai acontecer colocando em perigo Blake, James e a nossa heroína Caroline com situações de muita tensão. Será que Caroline vai conseguir a sua tão sonhada liberdade tomando posse de sua herança? Será que os agentes vão encontrar a espiã Carlotta De Leon e concluir essa missão com sucesso? E Blake vai abrir seu coração novamente para o amor?
"Blake viu o rosto dela, os olhos azul-esverdeados risonhos e o lábio superior ligeiramente arqueado que implorava para ser beijado. Podia ouvir a voz dela, sussurrando palavras de amor, palavras que ele nunca retribuíra."
Julia Quinn foi fantástica na criação dessa história que nos brinda com um romance divertido e cheio de aventuras,muita emoção e personagens ricos e marcantes que vão deixar saudades.  Como sempre a autora inicia cada capítulo de suas obras com alguma referência e neste  vamos ter o "dicionário pessoal" de Caroline Trent em que conhecemos a personagem Caroline.
 
A Arqueiro foi feliz na criação das capas dessa duologia que são bonitas pela sua simplicidade e suavidade nas cores. O segundo livro - " Como se casar com um marquês" - já está nas livrarias e será uma de nossas próximas resenhas. Não deixem de conferir que é uma leitura mais do que recomendada.


#EuLeioArqueiro

#EuLeioRomancesDeÉpoca

Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro


4 comentários

  1. Oi, Irene!
    Eu adorei esse livro. Teve muita gente que não curtiu por conta da falta de foco no romance, mas amei assim mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene! Eu gostei muito, super em diverti com as brigas do casal hehehehee e a Julia não decepciona né? <3 Que bom que vc tb curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante, mas to com tanta leitura na frente menina... ta uma loucura! kkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da autora e adoraria começar por esse livro. Parece tão divertido.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...