Resenha "Escândalo de cetim" - As Modistas #2 - Loretta Chase


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416398
Ano: 2016
Páginas: 272

Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro."




Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, e Loreta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado."

Em cada livro conhecemos a história de uma das irmãs Noirot proprietárias do ateliê de costura Maison Noirot e que fogem aos padrões impostos pela sociedade sendo "o trabalho a sua paixão." Elas  são modistas talentosas cada uma mostrando qualidades específicas sendo exímia artista e desenhista, habilidosa nos negócios e um gênio financeiro. 

Sophia Noirot é a irmã do meio, loura de olhos azuis,era uma malévola modista "capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas," uma notável vendedora. Além disso tem talento para "desenhar chapéus luxuosos" como de usar disfarces na função de "espiã do editor Tom Foxe  do jornal Spectacle - que "todos liam, desde alcoviteiras e cafetões até a Família Real" usando o seu dom na escrita de artigos minuciosamente elaborados, cheios de adjetivos e advérbios, que combinavam os "mexericos com os intricados detalhes sobre os vestidos."

"Ninguém prestava atenção em serviçais, e ela era uma Noirot, uma mulher habilidosa tanto em se fazer invisível quanto em atrair as atenções."

A jovem lady Clara Fairfax é a cliente mais importante da Maison Noirot e sua mãe, lady Warford, vive brigando com ela o dia inteiro depois que rejeitou o duque de Clevendon que se casou com Marcelline, a irmã mais velha de Sophia. Para piorar ainda mais a situação Clara acaba sendo seduzida pelo lorde Adderley  que aplicara o golpe do baú já que estava mergulhado em dívidas. Isso só vinha a prejudicar os negócios do ateliê das irmãs Noirot e Sophia entra em ação para reverter essa situação.

  " O que ela precisava salvar era a loja - e isso significava salvar lady Clara. Era só isso que ela precisava fazer, e não ia ser nada fácil. Sorriu.
Afinal de contas, era uma Noirot. Se fosse fácil, não seria divertido."

Sophia é muito inteligente e como exímia em elaborar planos infalíveis  se coloca a frente para defender sua melhor cliente e desfazer esse mal entendido. Harry Fairfax - o conde de Longmore, irmão de Clara e melhor amigo de Clevendon - é um jovem de 27 anos, bonito, alto, com um físico atlético, cabelos e olhos negros e "tinha o talento para fazer o que não devia."  Harry não tinha um pingo de sutileza e era expert em seduzir as mulheres se divertindo pelas noites londrinas com seu grupo de amigos. 

Depois de tudo o que aconteceu com sua irmã ele está sempre em sua companhia e quando fica sabendo que Clara fugiu  - triste e inconformada com tudo que acontecera em sua vida -  ele vai se juntar a Sophia para juntos tentarem encontrar seu paradeiro. 



Sophia e Harry vão render momentos muito divertidos mostrando serem um casal de "charmosos trapaceiros" e nos encantando com uma linda e escandalosa história de amor.


  "Ele se inclinou e beijou os dois cantos da boca de Sophia. Em seguida beijou seus lábios inteiros, profundamente, esfomeadamente. Longmore ainda estava em um carrossel de emoções, mas isso tinha cada vez menos importância. Ele estava cansado de pensar, de se preocupar."

Impossível não se apaixonar por esse casal que, mesmo no meio de tantas confusões, vão fazer o leitor se emocionar e soltar muitos suspiros no desenrolar desse romance. Vamos ver o jovem Longmore se apaixonar por Sophia por quem já era fascinado e sentir a força dessa paixão, desse amor que dá sentido a sua vida.  ]

"Eu soube que meu coração lhe pertencia no instante em que a vi. Percebi imediatamente que fomos feitos um para o outro."

Loretta Chase nos brinda com personagens apaixonantes e com uma química contagiante que nos prende na leitura do início ao fim.  Estou ansiosa para conhecer o que  vai rolar nos próximos livros dessa série que é linda por dentro e por fora. Com uma apresentação impecável, com capas lindíssimas que nos encantam mais a cada volume é um presente que não tem como não gostar. Uma leitura mais do que recomendada.

Acompanhe aqui as resenhas da série As Modistas

#EuLeioRomancesDeÉpoca
#EuLeioArqueiro


Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro


2 comentários

  1. Eu concordo com você, Sophia e Longmore são um dos casais mais deliciosos já escritos, a Loreta que dificilmente erra (nunca li nada dela que não fosse excelente) se superou da até vontade de ir ali reler hahaha

    Eu amo esse lado apaixonado pelo trabalho das Noirot, é muito minha cara, não imagino minha vida sem a docência e amei ler livros com protagonistas viciadas em trabalho haha Também estou super ansiosa para ler "Volúpia de veludo" e depois dele vem a história de Lady Clara, enfim só livros amorzinhos!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Acho linda as capas dessa série! Sempre lembro de você quando vejo por aí! Sobre a história, não é muito o meu estilo, mas a resenha ficou divina! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...