Resenha "A Promessa da Rosa" de Babi A. Sette


"Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração."

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805550
Ano: 2015
Páginas: 432
  


Babi A. Sette se tornou uma das autoras nacionais mais queridas por mim. Até hoje não encontrei um romance de época tão cheio de reviravoltas como ocorre em A promessa da Rosa, sem contar a ambientação do século 19 que a autora faz, melhor que muitas escritoras americanas.

Kathelyn Stanwell e Arthur Harold se conhecem de modo inusitado e nada no romance dos dois é muito comum. Kathelyn detesta a nobreza, é uma moça humilde apesar de ser filha de um conde, espontânea e honesta, já o nono duque de Belmont é um homem bem diferente dela, possessivo e bastante ciumento.


Babi A. Sette começa com uma narrativa simples, tranquila até demais, embora o amor dos protagonistas seja um tanto explosivo desde o início, mas a trama começa a ficar viciante mesmo quando Kathelyn é vítima de um mal-entendido com seu amigo, o que gera um surto em Arthur que desmancha seu compromisso, deixando a vida da protagonista de cabeça pra baixo. Isso porque ela perde tudo, a honra, a família, o dinheiro, toda a vida que tinha! Claro que o mal-entendido foi impulsionado pelo ciúme de Arthur e uma ajudinha de uma prima invejosa.


Kathelyn começa uma nova vida, agora com a ajuda de seu amigo que mantém um relacionamento homoafetivo. A protagonista é conhecida como alguém totalmente diferente do que era e sua vida se cruza novamente com Arthur. Por mais que a moça queira fugir de seus sentimentos, mesmo que ela tenha todos os motivos do mundo para odiar o duque, Kathelyn não consegue resistir ao seu grande amor. No entanto, Arthur continua tendo atitudes que nos fazem achá-lo detestável, mas ainda assim, me vi torcendo para um final feliz para os dois. Não sei se Arthur é punido de maneira suficiente, mas com certeza o epílogo nos mostra outra face do protagonista, ainda assim eu queria um pouco mais do final.

A promessa da rosa tem 432 páginas, mas garanto que o leitor nem vai perceber que é longo, já que a trama prende até as linhas finais. É um livro que nos provoca amor, raiva, pena e até sentimento de vingança. Memorável a cena em que Kathelyn sai de casa ou quando ela reencontra Arthur. Babi A. Sette sabe construir uma tensão gostosa nas cenas e a gente termina a história querendo mais, muito mais.


Vale lembrar que A promessa da rosa é o primeiro livro da série Flores da Temporada e o segundo é O despertar do Lírio que tem Lilian, a irmã de Kathelyn, como protagonista.
Para quem gosta de romances de época, romance e um bom drama, fica a minha recomendação.


~* ~* ~ * ~ * ~ * ~

Resenha cedida em cortesia por Michele Lima que além de amiga e parceira é a redatora-chefe do site O que tem na nossa estante.

8 comentários

  1. Oi, Mi! Oi, Irene!
    Eu só li um livro da Babi e me traumatizei porque não gostei nem um pouco da história. Mas pretendo arriscar esse que falam tão bem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, esse é bem diferente, apesar do protagonista irritar um pouco a trama é muito boa!

      Excluir
  2. Oi Mi! Interessante a história. Vi outras resenhas e todos falam bem dele, sem contar a capa, que achei muito linda e delicada! Parabéns pela resenha, dá pra sentir pelas suas palavras o quanto você amou esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!! A capa é linda mesmo e eu amei o livro hehehehhee <3

      Excluir
  3. Oi Mi.
    Eu tenho os dois livros da série, mas acredita que ainda não iniciei a leitura? Tem sempre algum livro de parceria na frente e eles vão ficando para depois.
    Gostei muito da sua resenha. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem cara de ser uma história bem interessante, confesso que nunca havia ouvido falar. Fiquei com vontade de comprar. rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances e este parece ser muito bom!! A protagonista tem a personalidade forte, é determinada!! Acontecem algumas intrigas e ciúmes dificultando a amor dos protagonistas!! Mas todo romance tem que ter inconvenientes para ficar mais legal!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...