Resenha "A menina que não acredita em milagres" de Wendy Wunder

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638157
Ano: 2016
Páginas: 327
Tradutor: Ana Resende


"Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagresCam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres? A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida."

Ah!  a juventude , a adolescência! Essa é Campbell, a nossa protagonista da historia, com 17 anos e uma enorme vontade de viver, embora ela nem perceba essa vontade, bem característico da sua idade , ela precisa de tempo para viver as suas experiências típicas da juventude. Porém Cam, como é chamada pela sua família, não tem esse  tempo.

Campbell tem câncer e consciente da falta de tempo resolve viver esses últimos tempos de uma forma bem divertida. Sim da melhor forma possível. Ela tem uma amiga com os mesmos sonhos e anseios - Lily - uma amiga para a vida toda ou somente enquanto umas delas estiver sobrevivendo a doença.
"- A esperança é a própria recompensa."
Cam tem uma ideia bem simplista da vida e da morte e Lily achava que algo poderia mudar, acreditava que se lesse os livros de auto-ajuda, os pensamentos positivos lhe ajudariam na cura. Em um verão, período de férias, resolveram fazer uma lista do que fazer antes de morrer. Elas escolhem um nome para a lista, como ficaria estranho colocar ” lista antes de bater as botas “, colocaram o nome Lista do flamingo. Essa lista era como um norte para que elas tivessem o mínimo de experiências em suas vidas.

Cam tem uma família maravilhosa e sua mãe - Alicia - é incansável na luta pela vida de sua filha. , nos tratamentos, em ir aos lugares que ela se propõe a visitar e a morar. Tudo isso para que Cam visualize que a vida pode ser uma caixinha de surpresa.

Alicia ouve falar de um lugar mágico, um lugar onde as possibilidades de  vida são milagrosas - o lugar se chama  Promise.   Cam  nem acreditou quando concordou com a mãe  que poderiam viajar para este paraíso  na terra. E assim viajaram para passar mais uma férias de verão.

E foi nesse lugar  simples que Cam conseguiu perceber o milagre da vida, a valorização dos dias, o milagre de acordar todos os dias, de estar com a família reunida , das descobertas do sexo,  da entrega e do encontro com o amor. Promise foi  muito além do que uma férias de verão, foi um pequeno projeto de vida colocado em uma folha de papel denominado a Lista do flamingo.
" O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia,energia é matéria, e a matéria nunca desaparece."
Não espere finais felizes e esteja aberto para uma leitura descontraída. Uma historia comovente, cheia de momentos  emocionantes com uma grande lição onde o milagre é diário, onde devemos celebrar a vida em qualquer circunstância e que a felicidade está  na melhor forma de se viver o presente.

Livro cedido em parceria pela editora Novo Conceito 



                          




8 comentários

  1. Oi flor, tudo bom?
    Eu não tinha muitas expectativas com esse livro e fui completamente surpreendida. Apaixonei pelos personagens, pela narrativa, pela história sensível, por tudo. O humor é muito bem construído e tem vários momentos pra arrancar lágrimas.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, galera! Ganharam mais uma leitora.
    Não tive tempo de ler bastante ainda, mas as resenhas estou amando, não conhecia a maioria dos livros, já vou adicionar alguns na lista dos que quero ler.

    Beijos

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Este livro traz uma história tocante e a forma como a fé é abordada bem interessante. Eu gostei bastante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá faz tempo na minha lista de leitura, já que me contaram que ele é inspirador demais.
    É minha primeira vez no seu blog e to apaixonada pelo seu espaço <333

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Eu ri e chorei lendo esse livro. Foi uma leitura surpreendente, como a maioria dos livros da Novo Conceito. Sua resenha me fez relembrar meus personagens favoritos.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a resenha !! O livro não faz muito meu estilo, então dessa vez passo a dica.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Esse livro está na minha lista de leitura faz tempo!!! Mas ainda não consegui ler... Gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece lindo! Resenha perfeita!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...