RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2016


Último dia do ano e na correria venho contar para vocês um pouco sobre as minhas leituras neste ano de 2016 participando da Retrospectiva literária do blog Pensamento Tangencial.

Um ano difícil, cheio de mudanças e contratempos que somos levados no embalo da " dança da vida".  Estou fazendo este post já de malas prontas para ir para casa de familiares e ontem fui brindada com um apagão que me impossibilitou de concluir a minha retrospectiva. Deixo aqui as minhas respostas nos primeiros quesitos e volto para finalizar. 

Um Feliz 2017 para todos !!! Que venha um ano repleto dos melhores sentimentos e da certeza de que estaremos sempre próximos, independente de onde estivermos.




 - A aventura que me tirou o fôlego
Um romance cheio de muito amor, mas também muita tensão e muita aventura!!! E teve uma cena que foi de tirar o fôlego.

- O romance que me fez suspirar
Mais um romance e este sem dúvida me fez suspirar inúmeras vezes.

- A fantasia que me encantou
O lado mais sombrio além de ter capas lindíssimas é uma viagem mágica e fantástica pelo País das maravilhas.

- A saga que me encantou
Uma história de amor com jogos eróticos e voyeurismo onde o desejo ultrapassa os limites do prazer. Mostra o amor de forma incondicional levando o leitor  através de cada livro a ficar apaixonado pelos seus personagens.

- O nacional que adorei
A série Secret Garden de Katherine Laccom't contará a trajetória de um grupo de amigos que convivem juntos desde a adolescência. Para alguns, será a descoberta do amor. Para outros, será a redescoberta e o recomeço. 

- O livro que me fez refletir
- O livro que me fez rir
- O livro que me fez chorar
Um livro que me pegou de jeito a ponto de sentir um aperto no coração e a garganta apertada que me levou a chorar de soluçar.Uma história que te faz rir, chorar das coisas boas e ruins e chega no final você respira fundo e sabe que valeu a pena cada página, cada capítulo lido.

- O livro que me surpreendeu
No seu olhar  traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. 

-A frase que não saiu da minha cabeça 

" Beijos não devem deixá-la satisfeita." - "Eles devem deixá-la querendo mais."


- O personagem do ano
-O casal perfeito
Uma leitura encantadora e impossível não se apaixonar pelo irresistível Sebastian que mesmo tendo sido um vilão não vai ficar imune aos encantos da doce e inocente Evie.  Um casal perfeito.

- O autor revelação
Audrey Carlan é a autora revelação que encantou a todos com a  série A Garota do Calendário. 

- O Gênero literário que mais leu

 -Autores que  estiveram mais presente em suas leituras

Megan Maxwell e Katherine Laccom't

                                          



- Gênero que precisa ler mais
* Policial e Suspense *



- O melhor livro que li em 2016
 
Sarah MacLean construiu uma história que me deixou querendo mais, que me fez ficar encantada com a pureza, a coragem de uma mulher generosa e tão linda que poderia conquistar o mundo com tanto amor que tem em seu coração. Uma história que me prendeu em todos os momentos torcendo para que pudesse chegar ao "felizes para sempre" e que ela conseguisse não só cumprir as regras, mas ensinar sobre a verdade do amor e realizar o maior de seus sonhos.

- Li em 2016 77 livros 

- A minha meta para 2017 é de 85 livros

Gostei muito de participar desta retrospectiva e espero estar compartilhando com vocês minhas leituras nos próximos anos. 


4 comentários

  1. é legal puxar na memória os livros que ao longo do ano foram marcantes, eu tenho alguns em comum com você e outros que pretendo ler
    tomara que em 2017 sejam ainda melhores as leituras

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene! Estes romances de época roubaram a cena em 2016.
    Feliz 2017! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua retrospectiva. Que 2017 traga leituras ainda melhores pra todos nós e que você consiga alcançar sua meta.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Que delícia a sua seleção de livros!! Vou adicionar alguns aos meus desejados! :) Obrigada por ter participado da Retrospectiva!! Que 2017 seja um ano repleto de leituras maravilhosas!!! :D Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...