Resenha " Pecados no Inverno " - série Quatro estações do amor #3 da Lisa Kleypas


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415872
Ano: 2016
Páginas: 256

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.



Pode conter spoiler para quem não leu os primeiros livros da série


Pecados no Inverno é o terceiro livro da série “As quatro estações do amor” de Lisa Kleypas. Uma série fascinante onde  acompanhamos a história de  quatro jovens (flores secas) que se ajudam em busca de um bom casamento. Já tem resenha dos primeiros livros aqui.  

Este livro é o meu favorito e o melhor da série até agora onde acompanhamos a história do desprezível libertino Sebastian, Lorde St. Vincent  e a tímida, mas muito meiga Evangeline Jenner

Evangeline é a mais acanhada das "Flores Secas" , filha única de Ivo Jenner - dono de um clube de jogos londrino - que está com tuberculose e de quem herdará uma grande fortuna. Sua mãe morrera no parto o que levou seu pai a deixá-la sobre a guarda de seus tios maternos que mesmo não sendo aristocratas, tinham uma boa linhagem. A vida na casa dos Maybricks era um pesadelo. Eles fizeram de tudo para destruí-la sendo maltratada e castigada quando fugia para ir ter com o pai. Tudo isso contribuiu para sua gagueira e timidez motivos que a levaram a não conseguir um bom casamento.

Depois que Evie se vê forçada a se casar com seu primo Eustace , um gordo e covarde que não ousava desafiar seus pais, precisava fazer alguma coisa para não ter que viver o resto de sua vida sobre o controle dos tios e também ter sua fortuna fora do alcance deles. Ela não se importava com o dinheiro e o que deseja era estar ao lado do pai em seus últimos dias. Para isso ela precisa tomar uma decisão radical para ter sua liberdade. Vamos conhecer uma Evie determinada e corajosa  que precisa se casar o mais rápido possível. 

Ciente de que lorde St. Vincent estava com problemas financeiros, pois seu pai falhara em manter a fortuna da família intacta e que conseguir casar com uma moça rica e solteira não era fácil devido a sua reputação, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai."  
"Uma mulher sol-solteira tem poucos re-recursos,social ou legalmente. Isso não é ju-justo... mas não posso lutar em vão. Preciso de um ma-marido e o senhor pre-precisa de uma esposa rica. Ambos estamos i-igualmente desesperados, o que me leva a acreditar que o se-senhor aceitará minha pro-proposta."
Para tanto ela diz que dormirão juntos somente para tornar o casamento legal. "Depois disso, nunca mais." Ela não quer ser uma mulher desprezada por ele e por sua vez Sebastian é um homem terrível e libertino. Mas o fato é que o relacionamento deste casal começa a se tornar transformador, tocante, apaixonante e envolvente desde a urgente e árdua viagem a caminho de Gretna Green para se casarem logo.
"St.Vincent queria coisas que ela não sabia como lhe dar. Sentindo a confusão de Evie, ele se afastou e lhe possuiu a boca com beijos pequenos e persistentes, roçando o rosto gentilmente no dela."
Sebastian vai ficar encantado por Evie, mas com medo ao se ver totalmente dominado e louco de ciúmes.Será que ele vai entregar seu coração pela primeira vez na vida? Um homem que nunca se interessou por nada vai se ver a frente de um clube de jogos com total dedicação. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter, um sentimento forte demais para esconder e que pelo qual será capaz de dar a própria vida.
"Quero você mais do que qualquer coisa que eu já quis nesse mundo. Diga-me o que eu tenho que fazer para ter você. Diga-me o que será necessário para que você me receba em sua cama."
Durante o decorrer da história é impossível o leitor não se apaixonar pelo irresistível  Sebastian que mesmo tendo sido um vilão não vai ficar imune aos encantos da doce e inocente Evie. 
"-Meu prêmio... meu prazer e sofrimento... meu infinito desejo. Nunca conheci ninguém como você, Evie. - Ele roçou os lábios na ponte do nariz dela e os deslizou até a ponta. - Você ousa me fazer exigências que nenhuma outra mulher pensaria em fazer."
Não posso deixar de comentar a minha alegria quando me deparei com Cam Roham que trabalha na casa de jogos do pai de Evie. Para quem é fã da Lisa Kleypas e já leu a série Os Hathaways vai logo ligar os fatos. Claro que aqui nas Quatro estações do amor ele é bem mais jovem o que comprova que ela se passou bem antes dos Hathaways.

Uma leitura apaixonante e encantadora não tendo como não recomendar para todos os leitores e mais ainda para os fãs de romances de época. E agora vamos aguardar o próximo livro Escândalos na Primavera onde  a jovem  Daisy Bowman descobre que o homem que ela sempre odiou poderia vir a ser o homem dos seus sonhos.

#EuLeioArqueiro

Livro cedido em parceria pela Editora Arqueiro



4 comentários

  1. a doçura de Evie combinada com jeitão de Sebastian foram a combinação perfeita... apaixonei na trama, se tornou um queridinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar bastante nessa série, mas eu nunca li nenhum desses livros. Romance não é muito o meu forte. Mas quem sabe um dia, não dispenso uma boa leitura.
    Beijos!

    https://jesuistata.wordpress.com/2016/09/12/new-york/
    https://www.facebook.com/jesuistata/
    https://twitter.com/jesuis_tata

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene! Este foi o que mais aguardei da série, desde o final do segundo queria saber como a autora faria Sebastian se redimir e não é que ele ganhou meu coração! Adorei!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Muuuita gente falando sobre esse livro.
    Até hoje n me despertou o interesse. Não sei se o leria. Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...