Resenha "Herobrine A Lenda " de Pac e Mike



Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581303437
Ano: 2016
Páginas: 216

Skoob


Sinopse: O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira. Trata-se de um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente, em histórias que prendem até o último segundo. No total, são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda”, 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) ganhou livro, para contar, com mais profundidade, com novos acontecimentos, com muito mais batalhas e emoção, uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: aventura! Sem perder o charme dos vídeos e o conhecido jeito irreverente de Pac e Mike. Para melhorar, a dupla mostrou todo o talento num texto leve e empolgante, que envolve o leitor da primeira até a última página. Em Herobrine: a lenda, o amado quarteto está de volta: Felipe, Peter, João e Victor! Os quatro amigos viverão uma aventura que nem o mais crente dos habitantes de Mine poderia imaginar. Para os fãs, a edição conta com mais 30 ilustrações impressionantes que fazem os personagens saltarem – literalmente – no decorrer do livro.

Eu gosto muito de jogos eletrônicos, sou de uma geração que viu os jogos de 8 bits se transformarem em verdadeiras obras de arte, com resolução perfeitas, jogos com orçamento de centenas de milhares de dólares para sua execução. 

Uma indústria milionária que não para de crescer e a cada dia se aprimora mais e mais. Então quando foi proposto fazer uma resenha sobre Minecraft fiquei superfeliz. Pois gosto de ler romances oriundos de jogos (já resenhei alguns para o Saleta: WarCraft, Star Craft, Mass Effect e Rome) e o mais importante, meu filho Daniel de 10 anos é fã de Minecraft e destes canais do YouTube como o TazerCraft, há algum tempo. Então, eu já conhecia a história do personagem lendário Herobrine, a sua rivalidade com Steve (personagem principal de Minecraft) e sua lendas: sobre ser um personagem em homenagem ao irmão falecido de Notch criador do jogo, o que já foi desmentido pelo próprio, entre outras. 

Eu gosto de me achar um especialista em história em quadrinhos, porque leio muito as Hqs propriamente ditas, e principalmente os livros sobres a hqs: sua história, sua forma de comunicação, etc. Então quando fui escrever esta resenha fui buscar a ajuda de um especialista para ler o livro e escrever sua opinião. Então esta é uma resenha em conjunta com o meu filho Daniel. O texto dele estará com aspas. 

Mas o que é Minecraft? É um jogo eletrônico tipo sandbox1 e independente, que pode ser jogado individual ou multiplayer, para diversas plataformas, que permite a construção usando blocos, dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e lançado pela Mojang em maio de 2009. Minecraft mistura vários gêneros: plataformas, ação, aventura e construção e ganhou uma série de adeptos no mundo todo, tornando um dos jogos mais vendidos, o terceiro, na história dos videogames. 

O que mais acho mais interessante é o visual retrô, pixelado, em plena época dos gráfico ultra realista. Este conjunto de fatores gerou uma paixão e a criação de diversos canais do YouTube que tratavam do jogo, com vídeos comentados e diversas webseries e animações. É neste contexto que nasceu TazerCraft canal br criado pelos primos Pac e MikeCom várias webseries e o filme Herobrine: A Lenda, o canal já possui mais de 1,5 bilhão de visualizações, com mais de 4,5 milhão de inscritos, sendo 20 milhões somente da série sobre Herobrine. 

Agora sobre o livro propriamente dito: “A história é de uns garotos que são Peter, Victor, João e Felipe, que depois de verem uma matéria no jornal, resolveram explorar o local e eles acabam “sumonando2” o Herobrine, e ele tem um irmão, o Steve, e então Felipe, Peter, João e Victor tentam matar o Herobrine.” Este é enredo base, sobre a aventura de quatro amigos que acidentalmente convocam a criatura tão temida, que começa uma onda de assassinato e destruição. Os amigos então buscam uma forma de derrotar a criatura. 

Como um romance voltado para os jovens (e “coroas” como eu, :D) é cheio de referências a cultura pop. Uma das maiores sacadas é a homenagem ao Homem-Aranha: Peter, que está sempre com a camisa do personagem, acaba se apaixonando por uma garota chamada Mary Jane. 

O livro trata do mesmo tema do filme só que detalha mais a história, os personagens e sua relação de amizade, e este é o primeiro da saga, o final em aberto deixa isto claro. Para quem não conhece a saga, o final do livro parece definitivo, mas para quem viu o filme, sabe que a história tem continuação (segundo meu especialista. :D) Concluindo: “Eu gostei do livro, é bem interessante, lembra muito a história da série, gostei também das referências como: “Carla e Gutin” que são um casal criado pelo Pac e Mike. E “Chume Labs” que é uma série no TazerCraft, tem poucas referências. O livro poderia ter referência a outras séries, mas mesmo assim eu gostei.” 

Para quem é fã do jogo e do canal é um prato cheio. As crianças e os jovens vão gostar e se identificar. E se você gosta de uma história juvenil sobre aventura, amizade com ação é um prato cheio.


Livro cedido pela nossa parceira Geração Editorial
Saiba mais sobre o livro aqui



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...