[Cine Saleta] Resenha Capitão América: Guerra Civil


Um dos filmes mais aguardados desse ano chegou para a alegria geral da nação e nós fomos conferir. Capitão América: Guerra Civil é o terceiro filme da franquia do queridinho herói americano e, diferente dos filmes anteriores, trás várias figuras importantes do grupo dos Vingadores. Apesar do filme ser do Capitão América, todos e principalmente o Homem de Ferro, não são apenas meros coadjuvantes e possuem papéis fundamentais no desenvolvimento da história. 

Os acontecimentos se passam depois de Vingadores: Era de Ultron. Após um episódio que gerou um grande incidente envolvendo a equipe dos Vingadores liderada por Steve Rogers (Capitão América), o governo quer instalar um sistema no qual possa supervisionar e ter o controle sobre o grupo e não apenas deixar que os Vingadores ajam por conta própria como vem sendo visto. Lógico que isso acaba dividindo opiniões e automaticamente dividindo o grupo com os que concordam e os que discordam desse sistema. De um lado temos o time do Capitão América que defende a ideia de que os Vingadores permaneçam como está, livres, leves e soltos para defender a humanidade sem a interferência do governo. Do outro lado o time do Homem de Ferro que discorda e acha que esse sistema pode sim ajudar a equipe a evitar atitudes imprudentes.



Apesar de ser um filme da Marvel, e ser sequência direta do segundo filme dos Vingadores, Guerra Civil segue a linha de ação dos filmes anteriores do Capitão América dispensando o grande volume de piadas característica da produtora, fazendo assim o filme ser considerado um dos filmes mais “sombrios” do universo Marvel.

Explorando muito bem as conexões dos filmes anteriores, a Marvel usa fatores desses mesmos filmes para reforçar os conceitos da trama e mostrar um lado mais dramático que nem todas as pessoas viam nas inúmeras aparições dos heróis. Mais uma vez a Marvel não entrega o filme nos trailers e muitas vezes surpreendem os fãs com revelações que geram boas reações e reforçam o roteiro.

Capitão América: Guerra Civil têm inúmeros pontos fortes que prendem a atenção do público desde as primeiras cenas. As cenas de luta mostram a evolução técnica, tanto individual quanto à combate em grupo da maioria dos heróis, principalmente do Capitão América e da Viúva Negra. Após serem pouco explorados no primeiro filme do conjunto de heróis, esses dois mostram aqui o porquê são personagens muito importantes na formação dos Vingadores.


Não podemos esquecer que apesar de dois membros muito conhecidos dos Vingadores não participarem do filme, no caso Hulk e Thor, a Marvel faz a introdução de outros dois heróis que praticamente roubam as cenas, não por serem novos, mas pelas características dos heróis e atuações de Tom Holland como Homem Aranha e Chadwick Boseman como Pantera Negra.

Pantera Negra já incluso desde a produção do roteiro tem uma presença muito forte, surpreendendo os Vingadores e sendo um osso bem duro na vida de Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Suas motivações para aparecer de repente convencem bem o público e é usada até o final do filme. Não fica naquele “Nossa, mais um herói”. O Homem Aranha incluso meio que por adaptação após o acordo Marvel e Sony sobre os direitos do personagem, é um dos principais destaques do filme, fazendo valer a pena cada minuto de expectativa dos fãs. Como muitos já sabem, a Marvel colocou um ator novo para representar um aranha jovem, e assim talvez, justificar o porquê ele não estava em Nova Iorque no primeiro filme dos Vingadores.


O alívio cômico do filme fica muitas vezes por parte de Tony Stark e Peter Parker, características já conhecidas dos personagens, mas é principalmente desse último que com pequenas frases e algumas poucas “tiradinhas” com as habilidades de alguns membros, faz  a alegria dos expectadores.

Outros personagens recentemente conhecidos têm boas participações na trama: O Homem Formiga, Visão e a Feiticeira Escarlate. Ambos com um destaque não muito grande se tratando de números de cenas, mas com participações decisivas nos acontecimentos e confrontos.

Como sempre, Chris Evans (Capitão América) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), parecem que nasceram para interpretar tais papéis. Nesse filme em especial, ambos, mostram um lado mais amadurecido dos personagens. 

O filme no geral é muito bom e prende o expectador do início ao fim. Seu roteiro, os personagens muito bem construídos, as cenas e todo o rumo da história levam os fãs e até mesmo quem não é muito fã ao delírio. Recomendamos sem sombras de dúvidas! (Obs: Esse filme tem duas cenas pós-créditos. Por isso não saia antes de todas as letrinhas subirem rsrsrs) 








Capitão América – Guerra Civil
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica
Duração: 146 minutos
Estúdios: Marvel Studios
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland, Daniel Brühl, Marisa Tomei, John Kani, John Slattery, Martin Freeman, William Hurt, Alfre Woodard e Frank Grillo.
Classificação: 12 anos



Resenha feita por: Vivian San Juan e Isaque de Souza






21 comentários

  1. Oi Vi!

    Eu adorei o filme, super concordo que tem o clima dos filmes do Capitão América! E eu adorei o Peter pirralho rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      O Peter pirralho foi sensacional! Deu para dar boas gargalhadas com ele rsrsrs

      Bjos

      Vivian

      Excluir
  2. Eu assisti esse filme na estreia e ameeei! Filme muito bem feito e magnífico! Adorei o novo homem-aranha também!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Eu assisti na estreia tb, mas só consegui postar aqui no blog na outra semana rsrsrs... Eu adorei o filme e o Homem-Aranha então...nem se fala! rsrsrs

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  3. Oi
    que bom que gostou do filme, estou louca para assistir e conhecer esses novos Heroes que parecem ser interessantes e por ser considerado o filme mais sombrio.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Com certeza vai adorar! Ele é considerado um filme mais sombrio, mais sério, mas também tem momentos com piadas, então de certa forma dá um equilíbrio. Eu gostei bastante!

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  4. Eu assisti dia 01 de maio. Estava muito ansiosa. Filme top, aquela pitada de humor, não deixou que o filme ficasse tedioso. Capitão América sempre ótimo. Linda resenha. Bjs www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Indicar Livros!

      Foi muito bom neh? Confesso que estava ansiosa tb e fui logo na estreia rsrsrs... Obrigada!

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  5. AInda não fui assistir e estou tentando fugir de tudo que é spoiller! os filmes do capitão são os meu preferidos e esse promete ser o melhor até agora!

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janiele!

      Acho que foi o melhor sim. Assista logo! Tenho certeza que vai adorar!

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  6. Filmão! Eu adorei assistir. Valeu cada centavo.
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @_alexandremelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre!

      Valeu mesmo! Saí do cinema em êxtase rsrsrs... tava muito ansiosa para conferir esse filme e não decepcionou.

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  7. Eu ameeeeeei o filme!
    Assisti no final de semana e saí do cinema encantada.
    Foi muito bacana a experiência, e como vocês disseram, foi muito bom ver o Pantera Negra e o Homem Aranha.
    Ótimos acréscimos ao filme!
    Realmente, Capitão América sempre é um dos filmes mais sombrios da franquia, mas felizmente temos umas piadinhas aqui e ali.

    Seguindo o blog!
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!

      O filme foi maravilhoso neh? Pantera Negra e Homem Aranha deram um up no filme, principalmente o último com suas piadas rsrsrs...Acho que é o melhor filme de Capitão América.

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  8. Olá Vivian e Isaque, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a este filme, mas pela sua resenha e muitos comentários positivos que tenho visto por aí, estou super ansiosa pra conferir.
    Eu adoro os vingadores desde os quadrinhos. Sempre fui muito ligada no Capitão América, meu herói favorito ever.
    Espero que o filme me cause a mesma euforia que causou em vocês.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! tudo sim e vc?

      Então... vai logo assistir! rsrsrs... Acho que você vai amar esse filme, ainda mais sendo do seu herói favorito. Aproveita esse final de semana e corre para os cinemas! :)

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  9. Olá,
    ahh esse filme foi muito bom.
    O Homem Aranha e o Homem formiga foram os personagens que eu mais gostei da adaptação.
    Chris e Robert nasceram mesmo para esse papel.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!

      Foi mesmo Jé! Ambos são bem engraçados. Homem Aranha foi perfeito! Muito legal ver um herói pirralho neh? rsrsrs

      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  10. Eu tô louca pra ver esse filme. Amo tudo do universo Marvel, assisto tudinho, hehe. Tomara que eu consiga ver esse aí no cinema (se minha pobreza me permitir, kkkk)

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivian, tudo bem? Amo os heróis da Marvel, mas odeio qdo eles lutam por "causas" diferentes. Ainda não assisti o filme, pois estou na espera de um spoiler sobre o final rsrsrsrs.
    Resenha perfeita, adorei saber mais sobre a participação do Homem-Aranha.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivian
    Vim retribuir sua visita e encontro um blog muito lindo, parabens pra vcs!!
    Eu adorei o filme tbe e não levanto da poltrona até terminar de subir as últimas letrinhas...rs
    Bjks mil, querida

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...