Resenha "Segredos de uma noite de verão" - série Quatro estações de amor #1 da Lisa Kleypas


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414271
Ano: 2015
Páginas: 288



Sinopse:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Segredos de uma noite de Verão é o primeiro livro da série “As quatro estações do amor” da minha querida autora Lisa Kleypas.  A autora já me conquistou com a série Os Hathaways e não tem como não se encantar com seus personagens que nos levam através de lindas histórias divertidas, românticas não deixando de ter uma pitada hot que são tão bem escritas e narradas com a abundância de detalhes que todo o requinte da época o exige.

Annabelle Peyton é uma jovem bonita e adorável e ainda não conseguiu um casamento por não ter um dote.  Desde a morte de seu pai a situação financeira da família a cada dia fica mais difícil.  Sem um dote e preocupada com sua mãe, Philippa, e seu irmão Jeremy o que faziam de tudo para poder mantê-lo na escola. Os Peyton tentavam esconder a todo custo à situação precária em que viviam procurando manter as aparências. “Davam a volta a seus desgastados vestidos com o fim de aproveitar o brilho do reverso do tecido; ou vendiam as pedras preciosas das joias e as substituíam por outras falsas.” Mesmo assim ela tem a esperança de conseguir se casar com um nobre que permita tirar sua família da ruína em que se encontra abrindo mão do sonho de uma união por amor.

Annabelle está com 24 anos e frequenta sua quarta temporada nos eventos da sociedade londrina. Nas festas já não recebe convites para dançar tomando aquele “chá de cadeira”. Uma época onde as jovens conseguem se casar com um nobre da alta sociedade ou, caso contrário, se sujeitam a se tornarem amantes de homens que enriqueceram cuidando de seus próprios negócios. A história se passa em uma época aonde a nobreza vai se enfraquecendo e os grandes empresários começam a surgir alcançando uma situação financeira de prestígio.

Foi em uma dessas festas que Annabelle conhece três belas jovens que são suas companheiras no chá de cadeiras. As irmãs Lillian e Daisy Bowman, possuem uma boa situação financeira, mas sendo americanas não são vistas com bons olhos pela sociedade.  Evangeline Jenner ( Evie ) também tem posses sendo que além da timidez, uma pequena gagueira e com suas sardas e cabelos ruivos vive o drama de ser rejeitada pelos jovens nobres da sociedade.  

Então as quatro se unem e fazem um acordo de juntas se ajudarem a cada uma delas conseguir se casar e começam por  Annabelle por ser a mais velha. Lillian achando as roupas dela horríveis  ofereceu alguns de seus vestidos, pois tinha baús cheios com vestidos que não usava.

Estando no fim da temporada só restava à chance de conseguir uma marido para  Annabelle  na festa que o Lorde Westcliff organizava em sua propriedade do Hampshire e suas amigas conseguiram logo uma forma dela ser convidada.  
«Talvez minha sorte esteja a ponto de mudar», pensou Annabelle antes de fechar os olhos e recitar uma pequena prece de esperança.”

Só que Annabelle tem mais um empecilho a sua frente que é Simon Hunt, um homem bonito e rico, mas que não pertence à nobreza da sociedade londrina. Filho de um açougueiro que conquistou sua fortuna trabalhando arduamente e por seu próprio esforço e determinação. Leva a fama de ser um canalha que vive dos prazeres que a vida lhe oferece e casamento não estava em seus planos. Mas ao conhecer a jovem Peyton ficou encantado pela sua beleza e no início estranha o fato de ninguém a ter pedido em casamento. Ele está sempre por perto e não perde a chance de investir em sua conquista.
“Você… Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar mais nada.”

Os dois parecem cão e gato e Annabelle sabe que ele só a quer como amante e faz de tudo para não chegar a esse ponto. Mas a vida nos prega peças e não conseguimos impedir os sentimentos que tocam o coração .
“O cheiro dele, a pele limpa, máscula, o couro polido e o linho engomado despertaram todos os sentidos de Annabelle.”

Simon mostra um lado protetor e uma forma tão carinhosa e cheia de amor que não tem como não se apaixonar por ele mesmo tendo a fama de um aproveitador.  Annabelle é uma guerreira e com seu jeito gracioso e suas tiradas inteligentes vai nos fazer rir e mais ainda quando se junta com suas amigas é por demais hilário. O que será que o destino vai reservar para esses dois ?

“ Muitas escolhas que fazemos na vida, sejam boas ou más, são resultado de uma decisão de momento.”

Gostaria de citar Westcliff que é o melhor amigo de Simon, parceiros em grandes negócios empresariais, um personagem muito marcante nesta história. As cenas com a jovem Lillian que não tem papas na língua são divertidas  e ela consegue com suas respostas tirar o Lorde Westcliff do sério.  Vamos ver o que a autora reserva para esses dois nesta série.

As protagonistas dos livros da série As quatro estações do amor são as quatro amigas que se ajudam em busca de um bom casamento.



Livro cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Oi Irene, eu li Segredos de uma noite de verão em inglês e depois de novo na edição da Arqueiro, não tem jeito Anabelle não cai no meu gosto pessoal! Apenas o protagonista, ele é ótimo, super divertido!!! Mas de qualquer forma vou continuar acompanhando a série!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Omg e a curiosidade me mata ela consegue casamento e as outras preciso ler a serie
    ♡♡♡ adorei a resenha

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene !!! Ainda não li esse livro,mas como você amo a narrativa da Lisa,Os Hathaways me conquistu de verdade e não vejo a hora de começar a ler esse. A premissa das 4 mocinhas se ajudando a conseguir um casamento já é divertida e quero muito conhecer esse romance estilo cão e gato dos personagens principais.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...