Resenha " Nas Alturas" de Camila Gatti


Edição: 1
Editora: Empíreo
ISBN: 9788567191065
Ano: 2015
Páginas: 244




Marina é uma bela aeromoça acostumada a conquistar corações por onde passa. Franceses, italianos, israelenses, todas as nacionalidades são vítimas dos seus encantos tipicamente cariocas. Consciente de suas habilidades, ela prefere não se apegar a ninguém e deixa suas marcas em todos os lugares do mundo. A cada nova experiência, Marina se realiza plenamente como mulher, livre para fazer apenas aquilo que seus desejos mandam. Porém, suas escolhas também têm desvantagens, e ela começa a pensar se tanta liberdade vai conseguir preencher os espaços dentro de seu coração. (Inspirado em fatos reais.)



"Nas Alturas" é como me senti durante a leitura deste livro escrito por Camila Gatti.  É a primeira vez que leio algo da autora e sua história conta as aventuras amorosas de Marina, uma aeromoça que com sua beleza e charme vai conquistando corações por este mundo afora.

Como posso não questionar a forma como a nossa protagonista leva sua vida? “ENTÃO É POSSÍVEL VIVER VÁRIAS VIDAS EM UMA SÓ” Marina vive intensamente as suas funções como comissária e, além de gostar muito de viajar e conhecer novos lugares, adora se divertir curtindo baladas, bebidas, homens atraentes, paquerar, sexo e aproveita a cada parada junto com seus amigos a sua liberdade.

“A vida é vivida e apresentada neste livro do jeito de Marina: inteira, intensa, livre, apaixonante e entregue.”

Marina iniciou sua profissão de comissária aos 28 anos atuando em voos domésticos brasileiros. Estando sempre com sua apresentação impecável, linda e elegante com seu uniforme de comissária não tem homem que resista aos seus encantos.  Sonhava em voar mais alto e ampliar suas aventuras para novos horizontes. Para aperfeiçoar o seu francês e sendo incentivada pelo seu amigo Mattos ela vai à França para tirar uma certificação no idioma e assim estar habilitada para os voos internacionais.

Marina vai viver uma vida de total liberdade e se apaixonando não só pelos lugares que passa como se encantando com franceses, italianos, israelenses e tantos outros.  Vamos conhecer o seu relacionamento com Etienne, um francês que vai se apaixonar por ela e passa a ser seu amante. Sabe que ela quer liberdade e que não pode exigir nenhum compromisso e aceita essa condição. Marina gosta de Etienne a seu jeito e o ter como amante é motivo de alegria, de felicidade.

Viaja tanto que quando chega ao Brasil é que se lembra de sua família e também de Germano, o seu namorado brasileiro que é um fazendeiro rico de Ribeirão Preto. Marina acaba casando com ele que aceita a sua vida de aeromoça e a deixar viver sua vida em liberdade desde que volte para o seu porto seguro.

E vamos acompanhando Marina em sua viagem “nas alturas”, seus amores pelo mundo, paixões loucas durante os voos onde tudo é festa, é diversão, é viver intensamente.  Não posso deixar de citar um de seus amores - Ami - um israelense que a ama e ela também mostra que sente algo mais forte por ele, mas muitas coisas vão surgir em seu relacionamento pesando a influencia da família e as tradições da cultura oriental.
“Se Ami não responder positivamente até sábado, está decidido: viajo para Turquia. Vou aproveitar tudo que posso. Vou me jogar na vida, aproveitar todas… Não posso me arrepender em perder oportunidades. Sempre fiz o que queria, por que agora seria diferente?  …”

Marina é amada pelos seus amantes e mesmo não abrindo mão de sua liberdade cada um tem um lugar especial no seu coração. E quando se vê pressionada o que mais quer é viajar. Não posso esquecer de falar sobre o italiano - Vincenzo -  que pilota sua moto e “a fantasia de um bad boy já inundava suas ideias.”  

Como ela se sente em relação ao seu casamento com Germano?  E Etienne que a pede em casamento. Será que é sério mesmo ou uma brincadeira? Seria Marina capaz de aceitar, casar na França e assumir uma bigamia?

Essa vida louca de Marina que fim poderá chegar? Confesso que fiquei apaixonada por alguns de seus amantes e quem não gostaria de ser tão amada por esses homens? Uma leitura que nos leva nas alturas e  impossível não ficar de boca aberta  com tudo que acontece  na vida desta mulher corajosa, mas que dentro de si  tem um coração e que ele não  é de ferro.

A autora soube levar a narrativa de uma forma que o leitor não se perde no meio de tantos cenários e  personagens além de descrever os lugares turísticos com seus detalhes enriquecendo a leitura.  Uma capa linda e bem criativa que somada ao acabamento e apresentação do livro só tenho a parabenizar a Editora Empíreo.



Livro cedido pela parceira Editora Empíreo 



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Também estou com este livro para leitura que consegui em parceria com a própria autora, porém estou com outro livro na frente. Mas lendo sua resenha já fiquei querendo me sentir Nas alturas também! Adoro livros que passam em diferentes lugares e pelo que li de sua resenha mostra uma protagonista sem raízes. Parabéns pela resenha! Gostei muito.

    https://saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...