Resenha do livro em e-book " Contos de Carnaval - Deixando o Abada deLado - do Selo Novas Páginas



Sinopse

Contos de Carnaval - Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. 

As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 

Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.

Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.

Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.




Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: B00IO75Z8S
Ano: 2014
Páginas: 92





Contos que mostram a tradição do carnaval brasileiro




O Grupo Editorial Novo Conceito lançou no carnaval de 2014 um livro de contos. São oito contos dos queridos autores Tammy Luciano, Felipe Colbert, Marina Carvalho, Graciela Mayrink, Pedro Camargo, Chico Anes, Germano Pereira e Danilo Barbosa do selo Novas Páginas


Cada um conseguiu narrar uma história que retrata a euforia do carnaval brasileiro, nos fez viajar no tempo, o amor pelo samba e tantos histórias que me fizeram até rir e matar as saudades.

Estava devendo uma resenha com louvor para cada conto, mas na época do carnaval sempre aproveitamos para passear, viajar, curtir uma praia e podendo me recolher alguns minutos e curtir a leitura desses contos.


Escolhi dois contos para fazer um pequeno relato


Paixão em Bolinhas
Larissa não queria curtir o carnaval, pois tinha levado um fora  ( logo nesta época do ano)  do André que foi para Salvador com os amigos. Estava deprimida e queria mais era ficar em casa na dela,mas  com sua prima Renata no seu pé acabou indo parar no sábado de carnaval em plena cinelândia no"Cordão do Bola Preta - o mais antigo dos blocos do Rio de Janeiro."

Larissa estava desanimada,mas acabou entrando no ritmo e claro que duas mocinhas bonitas não poderiam ficar sem ser notadas pelos belos rapazes que curiam o carnaval. E o que vocês imaginam que possa ter acontecido? 

   

Os Mascarados
Este conto tem como personagens as irmãs Batista - Carolina e Clara e elas se odiavam antigamente. lembram do Ela e a fera? Bem isso é assunto para outro post e agora vamos é falar sobre Os Mascarados.

Clara quer ir ao baile de máscaras com Lucas no Athletic, mas seu pai só vai deixar se Carolina for. Só que a irmã é sempre do contra e não quer ir. Ela não gosta de carnaval e também porque brigou com seu namorado Pedro. 


Lucas vai tentar convencer ao Pedro para ir,mas ele tentar mostrar suas razões. Acabam armando algumas mentiras  que vão deixar Carolina com raiva a ponto de aceitar ir ao baile.  Imagina o que não vai acontecer em um baile onde todos estão mascarados. Será que Pedro vai encontrar com Carolina?


Todos os contos são muito bons e para quem quiser ler é só adquirir o e-book do livro pelo amazon aqui.







Parabéns a Novo Conceito e aos nossos autores do selo Nova Páginas Nota Dez para todos os quesitos. :)







Este post resenha do livro "Contos de Carnaval - Deixe o abadá de lado " é relativo ao Tema do mês de Fevereiro do Desafio Literário No clima do mês - criado pela Cida do Moonlight Books

Dica para este mês de Março  com Tema Dia Internacional da Mulher: 
Um livro com uma mulher como protagonista
Quem tiver alguma dica deixe nos comentários.

   




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. No carnaval do ano passado, quando fui apresentada a esse livro, fiquei deveras ansiosa pra ler. Acho que se perdeu na net com o passar dos meses. Agora durante a sua resenha, me veio a memória que NÃO comprei a obra aqui resenhada! Aliás, ótimo resumo!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    P.S.: Tem resenhan ova no blog: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-ken-grimwood-revivente.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...