Resenha do livro " Diário de um ADOLESCENTE APAIXONADO de Rafael Moreira


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636849
Ano: 2015
Páginas: 128
Selo Novas Páginas



Sinopse
Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado
.


Logo ao iniciar a leitura do Diário de um adolescente apaixonado fiquei encantada por esse jovem que o escreve. Rafael é um rapaz bonito em todos os sentidos - tanto pela aparência como por seu caráter e sua forma simples, amiga e sincera de ser.

Com certeza temos uma grande afinidade e ele já mora dentro do meu coração e ai quem me dera ter meus 16, 17 anos, pois seria uma das minhas paixões de adolescente.São momentos que nunca esquecemos e como é bom relembrar isso tudo através do  Rafael Moreira que por coincidência temos o mesmo sobrenome.

Tenho que confessar que quando peguei o livro do Rafael para ler imaginei que não era uma leitura para a minha idade. O que uma coroa vai achar sobre um livro escrito por um adolescente, mas me enganei tremendamente.  Comecei a pensar que o meu próprio filho em seus 17 anos passou por situações semelhantes - seu primeiro beijo, o amor não correspondido. as fase de escola onde sofreu uma época pelo excesso de fofura”, as suas escolhas para o futuro, de como de suas  experiências sempre tirou  algum aprendizado para a vida.

  

Em seu livro aborda vários temas importantes além de pautar sobre o orgulho, ciúmes, o namoro a distância, seus medos e como os superou. Fala das perdas que apesar da dor sentida ficam as lembranças e recordações de quem se foi.

“PERDAS FAZEM PARTE DO
NOSSO DIA A DIA.”

Os valores que dá a família , da amizade que conquista aos leitores e não tem como não refletir e sentir como são verdadeiras suas palavras. 
"QUE O HOMEM NUNCA TOQUE O CÉU,
PARA QUE ELE SIRVA PARA NOS LEMBRAR
QUE A PERFEIÇÃO UM DIA EXISTIU. E QUE ISSO 
NOS INCENTIVE A MELHORAR O MUNDO, 
COMEÇANDO POR NÓS MESMOS."

Rafael com seus 17 anos conquistou um público que o admira, que são fãs de carteirinha através do You Tube onde fala sobre os assuntos relacionados a vida do adolescente. Para saber mais sobre o Rafa acessem os links abaixo e curtam seus vídeos e mensagens.


        

Seu amigo   Christian Figueiredo é seu companheiro e  escreveu o livro EU FICO LOKO que será uma de nossas próximas resenhas. Vejam o vídeo do Lançamento de seus livros que teve record de audiência e está na lista dos livros mais vendidos.


Parabéns a Novo Conceito pela qualidade, apresentação e ilustrações dos livros além do sucesso de Mídia e toda a cobertura que foi feita. 





Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. Aiii Irene só leio ótimos comentários sobre esse livro!!!
    Quero muitoooo! =D
    Não conhecia ainda o Rafael nem o Christian, mas estou curiosíssima para ler eles!
    Dizem que o Rafa é super romântico! Me interessei mais ainda! rsrsrs
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. O Rafa é um cara muito gente boa, e não é preciso conhecê-lo pessoalmente para saber disso. Quem o acompanha nos vídeos sabe que ele é muito engraçado, e simplesmente conversa com a gente como se fosse nosso amigo. Quero muito ler o livro dele, adoro esse garoto <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...