Resenha do livro " Escolha do Coração" de Amanda Brooke


Sinopse:
Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim.

O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. 

Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 


Autora: AMANDA BROOKE
Título: A Escolha do Coração
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 336



Holly e Tom, um casal que se amam muito, mudam-se para o campo. Ela é uma escultora e ele um jornalista. Por causa do seu trabalho, Tom está sempre viajando e Holly fica sozinha, com seu trabalho e a reforma da nova casa. O maior desejo de Tom é ter um filho, mas encontra resistência em Holly que teve uma infância muito difícil.

"Você quer me dar filhos. Isso é diferente de você mesma querê-los - corrigiu-a Tom (...) E você pode ser e será uma boa mãe. Sabe que essa não é uma característica hereditária?" (pág 20)

Enquanto arrumavam  o jardim, descobriram uma estrutura estranha, e mais tarde Tom encontrou diversas peças, no meio do mato alto, que eles foram encaixando na estrutura e descobriram o que seria um relógio solar. Holly apenas deixou dentro da caixa que haviam encontrado, a esfera que ficaria bem no meio.

"Holly encaixou a esfera entre as garras, e ela ficou no lugar (...). O reflexo do sol atingiu o prisma dentro da órbita, emitindo uma luz forte demais. (pág 37)

Numa manhã, após a partida de Tom, Holly estava em seu atelier quando recebeu a visita de Jocelyn, antiga moradora daquela casa e que agora morava na cidade. Holly ficou bem curiosa e fez muitas perguntas, mas Jocelyn, que morara lá há 25 anos, preferia não falar sobre isso. Quando foram ao jardim, ao ver a mesa de pedra, Jocelyn revelou que na verdade era um relógio lunar. As duas se tornaram boas amigas  e tanto Holly ía à casa de chá que Jocelyn tinha na cidade, como esta vinha para o brunch na casa de Holly, nas suas folgas.

"Holly se afeiçoara imediatamente a Jocelyn. (...) tinha uma forte intuição de que seriam boas amigas. A ideia a confortou e de certo modo apaziguou sua curiosidade." (pág 49)

Numa noite em que estava muito inquieta, Holly foi até o jardim e sem entender o que estava acontecendo se sentia atraída pelo relógio lunar. Pegou a caixa de madeira onde ela havia deixado guardada uma esfera, que seria a única peça que não deixara encaixada no relógio. Ao ser encaixada a esfera começou a cintilar, absorvendo a luz da lua cheia, e quando foi segurá-la Holly sentiu uma corrente elétrica subir por seu braço. Quando rapidamente retirou a mão, viu que uma chuva de raios de luz cintilava em volta dela.

"Holly sentiu um medo irracional de não estar mais em seu próprio jardim, mas ainda não estava enxergando direito (...). Ela imaginou que a força do espetáculo de luzes de relógio lunar a derrubara mais longe do que havia percebido. (...) Então Holly olhou de relance para o relógio e seu coração quase parou de bater. A esfera e o mecanismo de metal haviam desaparecido. (pág 52)

Holly foi levada para o seu futuro e ao entrar em sua casa pôde descobrir que ele não era muito bom. Holly encontra um Tom acabado, pois a havia perdido quando ela dera a luz a Libby, filha deles. Holly, que tinha tantas dúvidas sobre ter filhos se apaixona por Libby, mas sabe que para Libby nascer, ela deve morrer.
É com Jocelyn que ela se abre, e é a mesma que vai lhe contar mais sobre o relógio. Com toda a história, Holly fica sabendo que pode mudar seu futuro, mas também fica sabendo, que para alguém continuar vivo, outra pessoa deve morrer.

  "E, se da morte tentar escapar,
O saldo não se altera jamais.
     Vida por vida: o preço a pagar, 
                    Nunca a menos e nunca a mais." (pág179)

Vamos conhecer a história de Jocelyn, a história do relógio lunar que é muito interessante, e saber qual será a escolha de Holly, que não será fácil.

"O que fazer quando a única maneira de salvar a vida de sua filha é sacrificar a sua?"

Gostei muito da forma de Amanda Brooke contar essa história e muito curiosa pelos acontecimentos seguintes foi difícil parar de ler. Uma linguagem simples e envolvente, leitura que flui, sem dar voltas e voltas para alongar a história. É um história de amor, de todo tipo de amor. Amor entre um homem e uma mulher, entre pais e filhos, entre família e entre amigos, como o amor pode vir de forma que nem se espera.
Adorei a capa e também de como foi feito o ínicio de cada capítulo, até porque amo gaivotas.


"Tom olhou para Holly com uma intensidade tão grande que a deixou desconfortável, como se ele perscrutasse a sua alma e estivesse prestes a descobrir os segredos que ela escondia dele." (pág 224)





Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



4 comentários

  1. Muita linda essa leitura!
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucy, foi uma leitura emocionante e com um final que me surpreendeu. Gostei e também recomendo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa que lindooooo...ah eu quero ler, kkkkk
    Anotando...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...