Resenha do livro " Casa de Segredos " vol.01 de Chris Columbus & NedVizzini

Sinopse
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501400031
Ano: 2014
Páginas: 352


Casa de Segredos é uma leitura que nos leva através de uma aventura fascinante que atravessa “as paredes da mansão Kristoff e ultrapassa as barreiras do tempo, nos levando a lugares antigos e tempos passados.” Este livro foi cedido pela nossa parceira a Galera Record e realmente é um turbilhão de acontecimentos cheios de perigo, mistérios e segredos impossíveis de resistir. Seus capítulos são curtos, e são tão cheio de emoções  com tantos acontecimentos assustadores, meio loucos que  prendem nossa atenção.

Os protagonistas de nossa história são os irmãos Eleanor, Brendam e Cordelia com 8,12 e 15 anos. Eles e seus pais viviam em uma bela casa em São Francisco, tinham de tudo do bom e do melhor até que seu pai, Dr. Jake Walker, médico, perdeu o emprego em um misterioso “incidente”. Estavam em uma situação difícil e tiveram que vender a casa e moravam de aluguel em um pequeno apartamento desde então.
Em contato com uma corretora, procuravam uma casa para comprar dentro de suas possibilidades até que surge a oportunidade de morarem em uma mansão em Sea Cliff - uma área com residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. Enfim tudo fica resolvido e eles se mudam para a mansão Kristoff.  Tudo parece estar tranquilo até que os irmãos Walkers começam a descobrir certos segredos.
A mansão pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff e pela descrição do seu interior ela é magnífica , com uma biblioteca fascinante e de uma beleza que conquistou a todos, mas possui lugares sombrios que os irmãos  em suas investigações vão descobrindo.  Eles tem idades onde cada um está passando por uma fase diferente e isso sempre gera uma discussão. Bren curte  jogos , Delia é viciada em  livros e Nell (Eleanor) é super esperta e juntos conseguem enfrentar os perigos que surgem. Começam a descobrir que a casa tem seus segredos e procurando desvendá-los vão ficar sabendo de coisas misteriosas sobre o passado e sobre a mansão.


Eis que surge a filha de Kristoff, Dahlia Kristoff, que na primeira noite foi visitar os Walkers. Só que ela volta nessa mesma noite como uma bruxa.  Ela vai criar um grande tumulto  cheio de loucuras que  vai deixar tudo de pernas para o ar.


“Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali.”


Na floresta que existe fora da mansão aparecem guerreiros medievais , piratas , bruxas, lobos que se juntam aos berros formando tamanha confusão. Essa história é repleta de cenas e personagens onde todos estarão presos no mundo fantástico de Kristoff.  Vamos ter momentos tanto difíceis como divertidos da mesma forma  que vão aparecer personagens que vamos amar e outros insuportáveis.  O impressionante é ver crianças lutando com os mais diversos seres além de cenas sangrentas que precisa ter muito sangue frio.


Qual terá sido o incidente provocado pelo Dr. Walker que iniciou todo essa transformação de vida? Uma história de muita ação  repleta de cenários, detalhes de personagens que perderia a graça estar contando tudo. Deixo para os leitores o convite para que leiam e desvendam os segredos deste livro.


Com uma capa super linda Casa de Segredos além de nos presentear com uma boa história é um exemplo de vida mostrando a união e  o amor à família.


“Para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor terão que vencer as próprias fraquezas enquanto mantém sob controle seus impulsos mais sombrios.”

Casa de Segredos é o vol 1 e o segundo e último é A Batalha das Bestas que sairá resenha em breve.


Para que conheçam um pouco sobre os autores  Chris Columbus  e Ned Vizzini vejam o vídeo a seguir.






Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...