Resenha do livro " Desejos " - Livro 01 - Alexandra Bullen


Sinopse
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Ano: 2014
Páginas: 381



Se você pudesse ter qualquer coisa, o que desejaria?

Desejos é o primeiro livro de uma série da autora Alexandra Bullen e confesso que é um tipo de leitura que me agrada muito e vivo intensamente por tudo que passa a protagonista torcendo por um final feliz. Talvez muitos leitores considerem uma história sem graça, mais voltada para os jovens que estão em busca do primeiro amor, que curtem uma turma de amigos e para eles tudo é festa.

Olívia Larsen é uma jovem que está tentando se adaptar a uma nova vida. Ela morava em Boston, mas depois da morte trágica de sua irmã gêmea, Violet, sua família resolvera mudar para São Francisco cidade onde sua mãe nascera.  Para eles foi uma maneira de tentarem algo novo já que sua mãe, Bridget, recebera um convite para um cargo alto em uma firma de prestígio. Foram morar em uma casa de quatro andares que sua tia- avó Peggy deixara de herança. Só que era uma casa velha precisando de uma boa reforma o que seu pai, Mac, um empreiteiro sem trabalho, vinha trabalhando na sua recuperação.

Olívia foi estudar na escola preparatória Golden Gate e para ela tudo era novo, não conhecia ninguém. Miles filho de uma amiga de sua mãe estudava na mesma escola e foi quem mostrou a escola fazendo as devidas apresentações. Em tour pelo refeitório Miles mostra um grupo de “moderninhos” e Olívia fica impressionada com a forma de se vestir de uma garota – Calla Karalekas – cujo pai é “algum tipo de embaixador da Grécia e sua mãe da realeza japonesa.” Enfim Olívia tentava se adaptar a nova escola e tentava fazer novos amigos. Só que sua irmã sempre foi mais comunicativa, extrovertida tendo facilidade de fazer amigos além de ser vaidosa, adorar fazer compras e estar sempre bem vestida. Já Olívia sempre foi mais calada, calma e não se preocupava muito com sua forma de se vestir. Como ela sente falta de sua irmã para ajudá-la nessas horas.

Olívia fora a um evento com sua mãe de boas vindas. Para ir a festa ela separou um vestido que fora de sua irmã que precisava de um concerto. Foi quando encontrou uma loja chamada “Mariposa Missionária”. Tinha uma mesa cheia de miniaturas de borboletas e Olívia ficou apaixonada. Foi atendida por uma garota, Posey, que ficou de arrumar o vestido, mas não no prazo que precisava. Posey anotou seu endereço e ficou de enviar outro vestido.

Ela recebe um vestido muito bonito e o que não sabe é que ele é mágico. Ela acaba parando em uma festa e lá ela conhece um garoto, Soren, por quem ficou encantada, mas só que ele tem uma namorada que nada mais é do que a garota mais popular da escola – Calla. Olívia sempre tinha dificuldade de se enturmar e acaba não sendo notada e como já havia bebido um pouco mais da conta ficou enjoada o que a levou apegar um taxi para voltar para casa. Segue o trajeto passando mal e sentindo muita falta de Violet.
“- Eu só queria ter minha irmã de volta. – Ela suspirou alto, suas mãos cobrindo os olhos, apertando as lágrimas contra as bochechas molhadas.”


Como estava com o vestido mágico o seu desejo foi atendido e sua querida irmã Violet estava de volta. Sendo que só Olívia podia ver e ouvi-la. Sabe que sua irmã está morta, mas ela não se importa e fica feliz de poder ter sua companhia, conversarem e é assim que Violet vai ajudar sua irmã a enfrentar os seus problemas de relacionamento e mudar sua vida deforma que seja feliz.
“Enquanto o céu escurecia de azul para cinza- escuro, as irmãs ficaram deitadas lado a lado, como haviam feito desde pequenas; Olívia ligando as constelações com os dedos, Violet procurando estrelas cadentes.”

Vamos acompanhar momentos de amizade, de companheirismo, de amor como o desenrolar do romance entre Olívia e Soren que havia terminado seu namoro com Calla que se tornara uma de suas melhores amigas. Olívia vive um conflito com seus sentimentos e aí é que vamos viver momentos tensos. O que será que sua irmã Violet poderia fazer para ajuda-la? Será que Olívia vai ter coragem de contar para Calla que está namorando Soren?

Olívia é uma personagem muito forte que consegue enfrentar todo esse drama somado ao relacionamento com seus pais que acabam esquecendo um pouco da filha para viverem seus conflitos particulares.
“Ninguém sabe provocar a gente melhor que nossa própria família...”

Uma história que é uma lição de vida que mostra a força da amizade, a beleza do amor e carinho que dois jovens sentem um pelo outro que emociona demais de tão bonito.

“Eu não quero desejar esquecer, ela pensou. Não quero desejar que a dor passe. Eu quero ser real. Eu quero viver. Eu só queria ter podido dar adeus.”

Um leitura muito fofa e emocionante que recomendo e agora quero saber o que vai acontecer no próximo livro dessa série. Uma capa muito  bonita que marca bem o tema do livro.  




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. ah Irene, adoro histórias assim também!
    e vamos combinar, não tem como não babar nesta capa né?
    a trama parece ser fofa demais, e estou bem curiosa para ler ele... mas ainda não consegui comprá-lo =/

    ResponderExcluir
  2. A capa é um escândalo de tão linda!!!
    Que bom que um livro mais voltado ao público juvenil contém uma mensagem tão bonita, deve ser uma graça mesmo.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, e fique bem curiosa para ler. Gosto de personagens fortes. beijoo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros assim,estilo contos de fadas.Essa relação entre as irmãs me fez querer mais ainda lê-lo..A Galera Record está de parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...