Lançamentos - Junho/2014 - Grupo Editorial Pensamento




O Passado Não está Definido,
Cemitérios Não são o Fim...


Sinopse: Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu.
Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...


Público-alvo:
·  Público jovem e jovem adulto, interessados em ficção fantástica, sobrenatural e histórias viagens no tempo.

Mais Informações:
GANHADOR DO NORTHERN WRITERS’ AWARD 2011
“Você tem um dom raro, Jack. É um Viajante, alguém que navega no tempo através dos túmulos. Você pode viajar pelas Necrovias. São túneis, túneis do tempo. Cada Necrovia liga o túmulo da pessoa ao dia da morte dela. Viajantes como você, Jack... podem abrir uma Necrovia e viajar para o passado através dela.”

Elogios à obra:
“A mescla de fantasia, viagens no tempo e aventura vai cativar todos os fãs de Percy Jackson.”
– 100 Great Books Before Lunch
“Uma aventura no tempo diferente, inovadora e muito intuitiva. Túneis da Morte me tirou o fôlego! Devorei suas páginas em menos de três horas.”
Blog Entrando Numa Fria
“Este livro é um fantástico e assustador suspense de viagem no tempo!”
Guardian.co.uk
“Uma história sobre viagem no tempo muito diferente e que realmente traz o passado à vida.”
Wendy Copoling, autora de livros infanto-juvenis
“As descrições da Segunda Guerra Mundial são absolutamente brilhantes.”
– LoveReading4kids
“Uma jornada de alta voltagem e cheia de aventura, que vai fazê-lo roer as unhas até a última página.”
– Mr Ripley’s Enchanted Books







A Mãe da Espiritualidade Moderna
Sinopse: Pioneira. Visionária. Provocativa. Filha de aristocratas russos, Helena Petrovna Blavatsky foi uma buscadora espiritual que viajou por cinco continentes e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Aclamada por muitos como um ícone e considerada uma fraude por alguns, apesar do interesse perene pela sua vida, textos e filosofia, mais de um século após sua morte nenhuma biografia concisa tinha examinado as controvérsias e o legado desta pensadora influente, que ajudou a definir a moderna espiritualidade esotérica. Este livro preenche justamente essa lacuna, desvendando a mulher por trás do mito “o enigma Blavatsky”, pouco a pouco construído em biografias anteriores.

Público-alvo:
·         Público em geral com interesse na obra de Helena P. Blavatsky.
·         Estudantes de teosofia e espiritualistas em geral.
Mais informações:

Gary Lachman, aclamado biógrafo, autor de A História Secreta da Política Ocidental e de Jung, o Místico, publicados pela Editora Cultrix, apresenta uma visão rigorosa e profunda de Blavatsky para o público de hoje, descrevendo com fluência e objetividade sua contribuição única e singular para a introdução das ideias espirituais orientais e esotéricas no Ocidente moderno, bem como as divergências que continuam a pontuar as discussões em torno de sua vida e de seu trabalho. Madame Blavastsky é uma leitura prazerosa e reveladora para todos que se interessam pelos bastidores do esoterismo ocidental.





Um Guia Irreverente para Ler
os Clássicos sem Medo

Sinopse: Diante dos grandes clássicos da literatura, você sempre se pergunta: Quais são os livros mais importantes? Que autores vale mesmo a pena tentar ler? Posso ler só o resumo de alguns livros? Agora você poderá apreciar sem medo as obras clássicas da literatura.
Este livro muito bem fundamentado vai guiá-lo sem sobressaltos e com muitas risadas através de toda a literatura ocidental, século por século: desde os clássicos gregos até o romance moderno, passando por Homero, Shakespeare, Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Jane Austen, Dostoievski, Tolstoi, James Joyce, Proust e Virginia Woolf.

História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas traz divertidos resumos de enredos, definições bem-humoradas de movimentos literários e fatos reveladores sobre a vida dos escritores. Como a maioria das obras ganharam notas de 1 a 10 nos quesitos Importância, Acessibilidade e Diversão. Você descobrirá o que realmente vale a pena ler e o que pode ser descartado sem culpa.


Público-alvo:
·  Leitores em geral que querem saber mais sobre os clássicos da literatura universal,
· Alunos e professores da área de literatura interessados em expandir seus conhecimentos sobre o assunto de forma prática e divertida.
Mais Informações:
Este livro torna mais clara as obras que você já leu, inspira você a se aventurar por aquelas que sempre quis ler e – o melhor de tudo! – vai fazê-lo parecer muito mais culto do que realmente é. Uma jornada inesquecível para todos que apreciam (ou odeiam!) a leitura dos clássicos.
Alguns dos Comentários (Hilários e Ácidos) da Autora:
“Na Ilíada de Homero, antes de a história começar, Helena de Troia abandonou seu marido, Menelau, para fugir com um pedaço de mau caminho chamado Páris. Por isso, toda a frota grega cerca Troia por dez anos – o maior esforço de assédio por ciúmes já registrado na história.”
Ulisses, [de James Joyce] é tanto um marco da nossa literatura quanto um peso em nossas costas. Muitos odeiam essa obra porque a mensagem oculta em cada palavra é ‘Sou mais inteligente do que você’.”
“Ernest Hemingway é mais lembrado como um escritor macho. É triste lembrarmos que essa tradição de pose masculina pode ter sido culpa da mãe de Hemingway, que o vestiu de menina durante seus primeiros dois anos de vida.”
Elogios à obra:
“Céus, que alegria é esse livro – extremamente engraçado.”
LYNNE TRUSS, SUNDAY TIMES

“Um guia hilário, com observações maliciosas e profundamente uteis.”






O Romance que mudou a História do Mundo
e deu Início à Primeira Guerra Mundial

Sinopse: No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Neste relato biográfico brilhante em meio a um cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos – inclusive a cumplicidade da Sérvia – e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. 

Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.


Público-alvo:
· Pessoas em geral que se interessam por biografias e história contemporânea.
·   Alunos e professores de história, sociologia e relações internacionais.
Mais Informações:
A vida de Francisco Fernando – arquiduque da Áustria e herdeiro do trono do império Austro-Húngaro – e de sua esposa Sofia von Hohenberg se pareceu mais com um conto de fadas desde seu primeiro encontro.  Até a história do casal mais importante do século XX passar pelos acontecimentos do fatídico dia em que foi assassinado por Gavrilo Princip, um jovem nacionalista sérvio de 19 anos. O evento desencadeou um dos piores conflitos bélicos de todos os tempos; a Primeira Guerra Mundial, declarada em 28 de julho de 1914, há exatos 100 anos atrás.
As duas balas, disparadas em Sarajevo, subitamente privaram Francisco Fernando e Sofia do final feliz prometido em incontáveis histórias românticas, enquanto o gás mostarda, as trincheiras, as metralhadoras e os submarinos sacudiam o mundo seguro que ambos conheceram. Um século se passou desde aquele dia fatídico em Sarajevo. Teria outro casal dos últimos cem anos moldado tão inadvertidamente nossa era moderna?
Sem o assassinato de Sarajevo, haveria Revolução Russa, União Soviética, Alemanha nazista, Segunda Guerra Mundial ou Guerra Fria? Algumas perguntas sempre permanecerão, mas o trauma que logo se seguiu àquele dia em Sarajevo é inegável. Não é de surpreender, portanto, que o assassinato responsável pela eclosão da Primeira Guerra Mundial levasse a polêmicas e especulações. Aqueles dois projéteis não apenas puseram fim às vidas de Francisco Fernando e Sofia von Hohenberg, como também provocaram a Primeira Guerra Mundial e todos os horrores que se lhe seguiram. No fundo, é a crônica de uma família que, em meio a triunfos e tragédias, não apenas moldou, mas também encarnou muito do tumultuoso século XX.
Elogios à obra:
“Tenho lido muitos livros sobre meu bisavô e poucos lhe fazem justiça. Porém este é diferente: ele fala a respeito de meus avós, sua vida privada e a repercussão de sarajevo sobre a descendência hohenberg. Agradeço aos autores por este livro. Com seu trabalho de pesquisa, prestaram um tributo ao povo que admiro e que está bem perto de meu coração.”
Sophie Von Hohenberg, bisneta do Arquiduque Francisco Fernando







Mais lançamentos

Informações sobre a obra  clique nas imagens


          

        


       






2 comentários

  1. Mês recheado de lançamentos muitos bons. Já coloquei na lista Túneis da Morte.
    Bjs
    RSantos

    ResponderExcluir
  2. O Grupo Editorial Pensamento lançou livros pra todos os gostos e estilos..isso é ótimo,pq assim todos terão novidades pra curtir.
    Quero ler Túneis da Morte..

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...