Resenha do livro " O Julgamento de Gabriel " Livro 2 de Sylvain Reynard - Editora Arqueiro

Sinopse
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.




Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 384



Às vezes até o mais puro amor
pode ter consequências devastadoras.


O Julgamento de Gabriel é o segundo livro dessa trilogia. O primeiro foi O Inferno de Gabriel e já tem resenha aqui. Mais uma vez o autor Sylvain Reynard vai nos surpreender com uma história muito bem escrita, com um conteúdo cultural de muita grandeza onde as cenas de sexo cercam uma bela história de amor. Está na minha lista de favoritos do ano de 2013 e com certeza vai continuar na deste ano.

No primeiro livro Gabriel Emerson e Julia Mitchell vivem uma paixão proibida em virtude de ele ser seu professor de Dante Alighieri na Universidade de Toronto e ela sua aluna. Gabriel mudou muito após descobrir o seu verdadeiro amor. O Julgamento de Gabriel inicia com a viagem deles para a Itália onde se unem entregando-se de corpo e alma um ao outro. É tão sublime esse momento onde o ato em si é envolvido em muito amor, carinho, respeito e todo um ritual que toca qualquer coração.

O professor Gabriel Emerson vai ministrar uma palestra sobre Dante em uma Galeria de Florença onde leva Julia, apresentado a todos como sua fidanzata (namorada). Nesta palestra Gabriel ele consegue através do tema e suas comparações fazer uma linda declaração de amor a sua amada.
“Diante de tamanha beleza, de tamanha bondade, que homem não iria querê-la ao seu lado não só por uma estação, mas por toda vida”?
Ele correu os olhos pelo salão, sério.
- Nas palavras do poeta: Eis que surge sua bem-aventurança. Obrigado.
Quando Gabriel encerrou sua palestra, recebendo aplausos entusiasmados, Julia teve que piscar algumas vezes para conter as lágrimas, tomada pela emoção.”

Vamos conhecer personagens que por egoísmos, ganância e poder vão fazer de tudo para abalar o relacionamento dos dois como Christa Petterson que apesar de ter nascido em berço de ouro descobre que pode com sua beleza e seu corpo conseguir tudo o que deseja.

Mas Julia a cada dia vai mostrar a Gabriel a sua bondade, dedicação e amor ao próximo querendo sempre ajudar de alguma forma o que para ele é visto com outros olhos. Eles estão vivendo a sua “lua de mel”, assumindo as suas escolhas, compartilhando suas vidas, vivendo uma felicidade única. Gabriel já começa a refletir em tudo que passou. Em seus erros onde o levará a uma peregrinação em busca de respostas para si mesmo.
“Gabriel se encolheu.
Ela olhou para o pedinte.
- São Francisco de Assis era incondicional em sua caridade. Ele dava a qualquer um que pedisse.”

Depois dessa linda viagem, da passagem do Natal com a família eles retornam para as suas atividades na Universidade. Chegando lá eles recebem “duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade” colocando em risco o emprego de Gabriel e a promissora carreira de Júlia.  “Será  que esse romance conseguirá resistir a um Julgamento implacável?

Qualquer  decisão que eles venham a tomar para continuarem juntos só vai comprometer o lado profissional dos dois. Vivem um pesadelo e não sabem o que possa vir a acontecer. Gabriel sempre querendo proteger a sua amada, a sua alma gêmea, toma uma decisão por sua conta, sem dar conhecimento a ninguém , nem mesmo a Júlia pegando a todos de surpresa.

Partiu meu coração quando Gabriel confessou tudo para que a sua Julianne tivesse com sua vaga garantida em Harvard. Mesmo sabendo que o seu direito de estabilidade poderia ser revogado e ser demitido correria o risco de nenhuma universidade querer saber mais dele. Era o fim de sua carreira, mas ele não se importava, pois assumiria tudo para salvar a sua amada.
Por outro lado Julia se sente traída, abandonada, magoada e sentindo a dor de ter perdido o seu amor. Gabriel passa a ser um cara sem caráter e toda essa mágoa a faz sentir que não tem sorte no amor, que sempre é um objeto de uso na mão dos homens.
“Você deveria me amar, Gabriel. Deveria me apoiar quando decido defender aquilo em que acredito. Não era isso que queria que eu fizesse? Mas em vez disso, você faz um acordo com eles e me abandona?”

Eles se separam e seguem suas vidas . Julia vai embora do apartamento de Gabriel e segue sua vida tendo o apoio de seu pai, de seus amigos Paul e Rachel além da força e amizade da professora Picton  que a orienta em se mestrado, Ela vai surpreender a todos com o carinho e amizade que vai dedicar a Julia nesse momento tão importante para ela.

Gabriel  estando proibido de fazer qualquer contato com ela ainda deixou uma mensagem que só ela decifraria, mas foi em vão. Leva uma vida de tristeza, se entrega a bebida, passa por noites mal dormidas e sempre tendo em seu pensamento Julia na esperança de receber um sinal dela. Foi morar em um quarto de Hotel e não suportando mais  esse tipo de vida sai em busca de ajuda para se liberar desse tipo de vida que estava levando e com isso arruinando o seu futuro. Segue sua peregrinação a caminho da sua redenção. Uma passagem emocionante em que vamos ver a sua transformação espiritual passando a dar valor às pequenas coisa, a se dedicar a ajuda ao próximo. Um encontro com o seu eu interior, com sua autoestima, com sua fé e seus valores.

Sylvain Reynard nos brinda com uma linda historia de amor. Qual o final que podemos esperar a para O Julgamento de Gabriel? Será que enfim as “almas gêmeas” vão conseguir se reencontrar? Enfim o que será que   agora Sylvain nos prepara para o final dessa trilogia com a chegada de A Redenção de Gabriel?  

“-O sonho começou muito bonito. Nós fizemos amor à luz das estrelas e eu adormeci em seus braços. Mas quando acordei, você tinha sumido.”

    




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

12 comentários

  1. Nossa esse livro desperta muito o meu interesse, só ouço falar bem dele. Preciso providenciar para lê-lo logo, logo.
    Adorei o blog e estou seguindo, Beijos.
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris providencie que vai gostar muito dessa leitura.
      Obrigado e volte sempre!

      Excluir
  2. É realmente um livro de tirar o fôlego! Adorei a resenha, fiquei loco para ler.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Mas fiquei bastante curiosa! Adorei a resenha!

    Da uma passadinha no meu blog? seria um honra ter você por lá, e se gostar segue! Beijos!
    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esta trilogia.
    Mas antes tenho outros títulos na fila pra concluir.
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa e com vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu me emocionei demais com esse livro ,Gabriel mostrou que realmente ama Julia ,e mesmo ela tendo uma reação meio infantil e exagerada eu gostei muito do livro...
    Linda resenha.... Que venha A Redenção de Gabriel

    Bjss
    Bianca
    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca
      Realmente é uma trilogia que veio para conquistar nossos corações. Que venha logo A Redenção de Gabriel.
      Sempre bom te ver por aqui.
      Beijos

      Excluir
  6. Todos falam muito bem desse livro, e acredito que para quem gosta de temas assim é uma ótima leitura, há frases tocantes em seus quotes.
    Como foi de cirurgia? Correu tudo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira
      Realmente é uma ótima leitura e recomendo a todos que gostam desse gênero.
      Correu tudo bem sim e estou retornando aos poucos. Obrigado pelo carinho.
      Abraços

      Excluir
  7. Ai eu detesto essas partes dos romances nas quais os mocinhos e as mocinhas se separam. Sei que é necessário para o amadurecimento de ambos e as vezes o sofrimento lapida o amor, mas eu sofro junto, fiquei aqui torcendo pelo Gabriel conseguir reencontrar sua amada e o seu "Felizes para sempre".

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...