Resenha de " Trono de Vidro " - Throne of Glass - Livro 01 de Sarah J. Maas - Galera Record

Sinopse
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Título: Trono de vidro
Autora: Sarah J. Maas
Título Original: Throne of Glass
Páginas: 392
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Galera Record

Skoob







Eu adoro fantasia medieval, que possui vários sub-gêneros como: High Fantasy como as obras de J.R.R. Tolkien (O Hobbit e o Senhor dos Anéis) e C. S. Lewis (As Crônicas de Nárnia), Sword and Sorcery de Robert E. Howard (Conan) e Low Fantasy de George E. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo). Junte a isso personagens femininas fortes e decididas, como Katniss Everdeen de Jogos Vorazes e reinvenções de conceitos clássicos, como a própria autora afirmou, Celaena Sardothien é uma Cinderela às avessas, no lugar de dançar com o príncipe, ela tenta matar o rei! E a diversão está garantida.

O livro conta a história de Cealena que está há um ano presa nas minas de sal de Endovier, após uma tentativa frustrada de assassinar o rei de Adarlan, que na história é um tirano cruel que governa com mão de ferro, de seu trono de vidro, o reino. Quando recebe uma proposta inusitada do príncipe Dorian Haviliard, participar de um torneio, contra outros 22 homens para tentar ser a campeã; E o prêmio é o perdão e tornar-se a assassina principal deste mesmo rei, durante 4 anos. E ela é obrigada a escolher entre a morte nas minas de sal ou chance de ganhar a liberdade, mesmo que para isso tenha que “vender a alma”. O que você escolheria?

A trama equilibra bem ação, aventura, mistério e elementos fantásticos, além de uma dose de romance, com a insinuação de uma formação de um triângulo amoroso, entre Cealena, o capitão da Guarda Real Chaol Westfall e o príncipe Dorian. O interessante da obra é que a autora não cai nos clichês do gênero romântico. A personagem não é a mocinha indefesa, esperando ser salva pelo príncipe, Cealena é inteligente, sarcástica e decidida, e transforma o seu destino pelas próprias mãos. Mesmo que para isso se torne a assassina que trabalha para o seu inimigo.

Os personagens são bem desenvolvidos e a impressão que temos no primeiro contato, transforma-se ao longo da trama, demonstrando um crescimento e desenvolvimento. Como é o caso do Dorian, que no início se mostra um príncipe fútil, e depois vemos os seus sentimentos, e suas reais motivações.

Apesar de possuir uma série de contos anteriores, publicados em inglês, que explicam melhor determinados pontos da história, o entendimento da trama não é prejudicado. O final do livro é emocionante, deixando pontas soltas para os próximos livros.

Um excelente livro para quem gosta de fantasia, ação, romance e suspense, com uma rica ambientação e personagens carismáticos.








Marcelo Daltro 
Pai e marido apaixonado pelo filhote e esposa, ilustrador, chargista, Bacharel em História (especializado em mito, imaginário e história em quadrinhos), fanático por cultura pop: quadrinhos, filmes, livros, desenhos animados, séries e RPG
                    flickr   #    e-mail  # facebook: 

6 comentários

  1. Amiga, vim agradecer sua atenção e o prazer das suas visitas em 2013 e me desculpar pela demora em te fazer visitas. Estive com um problema nos olhos, graças a Deus estou quase que totalmente recuperada. Fiquei preocupada, mas provavelmente foi uma alergia.
    Não poderia deixar de passar aqui neste penúltimo dia do ano e dizer que o nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos. Mas a beleza da caminhada, depende dos que vão conosco
    Assim, neste NOVO ANO que está próximo de se iniciar, possamos caminhar mais e mais, juntos, em busca de um mundo melhor,cheio de PAZ.
    Obrigada por ter passado comigo, este ano de 2013, com uma palavra amiga, sempre quando precisei, como se do outro lado da telinha, você entendesse os meus sentimentos e o que estava precisando, principalmente de uma palavra amigo.São os mistérios deste mundo virtual . Criar laços de amizade, sem nunca termos nos encontrado, sem nunca termos trocado apertos de mão e abraços.
    Que possamos em 2014 continuarmos e fortalecermos mais esta nossa amizade.
    FELIZ E ABENÇOADO 2014, QUE ELE SEJA MESMO UM ANO NOVO EM SUA VIDA E SEUS FAMILIARES.
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marcelo!
    Resenha muito bem feita, parabéns!
    Não conhecia o livro e a série.

    Irene amada!
    Não poderia terminar o ano sem vir aqui...
    Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir
  3. Em síntese, um excelente livro para mim, adoro essa ideia de Cinderela as avessas, adoro mulheres empoderadas na ficção. Essa história me seduziu lindamente através da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. interessante. vou ler e tirar minhas conclusões...
    http://epresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. It helps to stabіlizе the blood sugar and improve circulation. Sadly, it is caused by conventional ɑdvice to
    'cut your fat and eat healthy whole grains. If you're looking for a saltү snack but yoսr diabetes is holding you back, look
    no fuгtҺer than a jar οf olives.

    my page; revertir la diabetes Sergio russo pdf completo

    ResponderExcluir
  6. Honeymoon cɑn be ρlanned by couples who have bеen toǥether for long.
    After all the things that have been said or
    shouted that have caused so much hurt. My dad's prism was becoming  more prevalent ɑnd soon he would become imprisоned within it.



    Also visit my weblog; Michael Fiore Text The Romance Back Free Pdf Download

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...