O QUE SÃO OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO?


Os Manuscritos do Mar Morto são a maior evidência histórica da autenticidade bíblica. Trata-se de uma grande quantidade de documentos encontrados em várias cavernas próximas ao Mar Morto, na Palestina, no ano de 1947.

Os primeiros foram encontrados numa caverna em Wadi Qumran, situada nas escarpas ocidentais do norte desse mar. Depois disso, foram achados outros fragmentos de rolos de papiro e até livros inteiros, como o de Isaías
  

Foram compilados por uma seita de judeus conhecida como Essênios, que viveram em Qumran do século II a.C. até aproximadamente 70. Porções de toda a Bíblia Hebraica foram encontradas, exceto do Livro de Ester e do Livro de Neemias. Incluem também Livros apócrifos e livros de regras da própria seita. Eles são a versão mais antiga do texto bíblico, datando de mil anos antes do que o texto original da Bíblia Hebraica, usado pelos judeus atualmente. Hoje, estão guardados no Santuário do Livro do Museu de Israel, em Jerusalém.



A autoria dos documentos é até hoje desconhecida. Com base em referências cruzadas com outros documentos históricos, ela é atribuída aos essênios, uma seita judaica que viveu na região da descoberta e guarda semelhanças com as práticas identificadas nos textos encontradas. O termo “essênio“, no entanto, não é encontrado nenhuma vez em nenhum dos manuscritos.

O que se sabe é que a comunidade de Qumram era formada provavelmente por homens, que viviam no deserto, em uma rotina de hábitos rigorosos, eram contra à religiosidade sacerdotal e esperavam a vinda de um messias. Você pode examinar e explorar mais de 5 mil imagens dos Manuscritos do Mar Mortona Biblioteca Digital Leon Levy Dead Sea Scrolls, basta clicar no link: www.deadseascrolls.org.il
Manuscritos do Mar Morto



No mês de agosto será lançado o livro Manuscritos do Mar Morto, do autor Adam Blake.
Um segredo será revelado. E uma religião inteira, derrubada.
Um thriller de tirar o fôlego, que vai fazer você pensar: será possível?





2 comentários

  1. já tinha ouvido sobre os manuscritos, mas não fazia ideia do que se tratava :P
    achei interessante você publicar sobre, assim, nós desinformados, podemos nos situar melhor :D
    fiquei curiosa pelo livro *--*

    ResponderExcluir
  2. Tudo prá ser uma ótima leitura! Ansiosa e curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...