Resenha do livro " O Inferno de Gabriel " - primeiro livro da trilogia de Sylvain Reynard - Editora Arqueiro


A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Sinopse

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.



Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 512



“Um professor atormentado por seus pecados se vê tentado por uma aluna angelical.”

O Inferno de Gabriel retrata a história de Gabriel Emerson um conceituado professor universitário especialista em Dante Alighieri.  Exerce sua profissão com rigor excessivo mostrando-se “impaciente, grosseiro e arrogante.” Fora da universidade se entrega a uma vida noturna de” prazeres sem limites.” 

Uma leitura intensa, envolvente que é impossível deixar de ler. Um livro que se torna inseparável até a última página. Um dos melhores livros que já li este ano. Deixa no coração aquela ansiedade de que chegue logo o próximo livro dessa trilogia.

Julia Mitchell é uma jovem de 23 anos que sempre foi tímida, mas agora se sentia mais forte e decidida. Ganhara uma bolsa de estudo para fazer mestrado em Dante na Universidade de Toronto no Canadá.
“Quando ainda adolescente Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana.”
Conseguira bolsa para Harvard, mas não era o suficiente para se manter. Sabia que em Toronto iria reencontrá-lo e muitas duvidas e inseguranças a cercavam. Será que ele a reconheceria? Doce esperança, pois além de não se lembrar dela, de sua Beatriz, era um professor arrogante e de uma grosseria que não fazia lembrar em nada o jovem por quem se apaixonou.

Muitas coisas acontecem que os leva a se unirem. A atração que sentem um pelo o outro é muito forte e Julia que se manteve pura para o seu único amor vai ter que conhecer segredos que vão ser revelados. Eles a levarão a desabafar seus traumas e segredos também. Suas infâncias foram cercadas de tristezas e falta de amor e agora não conseguiam mais viver um longe um do outro. Temos o agravante que sendo Gabriel o professor e pelas regras da universidade não poderia ser relacionar com alunos. Seus encontros eram às escondidas e muitas vezes só conseguiam manter contato através de mensagens pelo celular.
“- Por favor, não. Por favor, não... me machuque – choramingou ela.Uma ruga se formou na testa de Gabriel. Ela estendeu as mãos e segurou o rosto dela com delicadeza, virando-o um pouco para que Julia encarasse seus olhos ousados e brilhantes.- Nunca. – E com isso, colou seus lábios aos dela.Assim que eles se conectaram, pele com pele, Julia perdeu a capacidade de raciocinar e se deixou levar pela emoção. Nunca se sentiu tão viva. A boca de Gabriel mal se movia sobre a sua. Seus lábios eram quentes, úmidos e surpreendentemente macios.” página 162
Em vez de ser aquele livro “hot” cheio de cenas picantes de sexo vamos viver uma linda história de amor que nos envolve nos carinhos e delicadezas íntimas nos emocionando a cada toque.

“O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a auto depreciação para enfim voltar a acreditar no amor.”


Cheio de trechos literários com frases em italiano que nos fazem pesquisar para melhor entender essa trilogia. O autor Sylvain Reynard se inspirou na “Divina Comédia” do poeta Dante Alighieri (1265-1321). A Divina Comédia descreve uma viagem de Dante através do Inferno, Purgatório, e Paraíso, primeiramente guiado pelo poeta romano Virgílio através do Inferno e do Purgatório e, depois, no Paraíso, pela mão da sua amada Beatriz. Será citada também em Vita Nuova que é a obra de juventude de Dante na qual ele narra a história de seu amor por Beatrice Portinari.

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro dessa trilogia que veio com uma apresentação impecável e uma capa lindíssima




O próximo livro dessa série é O Julgamento de Gabriel que fomos agraciados com um pequeno trecho do que vem por aí e agora é aguardar para que chegue logo.




   

  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

9 comentários

  1. Oi Irene!
    Também me apaixonei pelo livro, foi uma leitura super envolvente e extremamente romântica. Aguardo ansiosamente o próximo volume!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, ainda não tive oportunidade de ler, mas adoraria conhecer o livo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas gostei bastante da resenha, ainda mais pelo livro não ser apenas de cenas picantes, ter romantismo e com trechinhos literário, achei legal isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene!
    O Inferno de Gabriel” também faz parte de uma trilogia erótica.Pela sua resenha o livro parece: sensual,romântico, diferente,poético....
    A capa está sensual com certeza, nossa romance entre professor e uma aluna.
    Mas achei interessante ter: momentos tristes, outros divertidos,passado e tormentos dos personagens,uma linda história de amor, redenção..

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ter gostado mais, mas a escolha do livro de Dante (q eu acho um porre) e por esse ser o 5 ou 6 livro do msm tema q leio acabou me parecendo mais do msm =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. não gosto muito da capa do livro, mas mesmo assim parece ser um livro ótimo!
    até agora acho que não vi nenhuma resenha negativa dele, e isso é bom né :P
    uma vez comecei a ler os livros do Dante, mas achei a linguagem muito massante :S
    apesar disso, pelo pouco que li, pareceu ser um livro muito bom, e este não deve ser diferente então :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história deste livro, já está entre os meus desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que prefiro sensualidade e romance a cenas muitoooo carregadas no hot, tai "O inferno de Gabriel" é um livro que tem chances comigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro. Tenho lido diversas resenhas sobre ele e só tenho visto comentários positivos o que contribui bastante para desejar ler o livro bem depressa, mas infelizmente vou ter que esperar, pois como é uma trilogia, vou esperar pelo terceiro livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...