Resenha do livro " O Inferno de Gabriel " - primeiro livro da trilogia de Sylvain Reynard - Editora Arqueiro


A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Sinopse

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.



Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 512



“Um professor atormentado por seus pecados se vê tentado por uma aluna angelical.”

O Inferno de Gabriel retrata a história de Gabriel Emerson um conceituado professor universitário especialista em Dante Alighieri.  Exerce sua profissão com rigor excessivo mostrando-se “impaciente, grosseiro e arrogante.” Fora da universidade se entrega a uma vida noturna de” prazeres sem limites.” 

Uma leitura intensa, envolvente que é impossível deixar de ler. Um livro que se torna inseparável até a última página. Um dos melhores livros que já li este ano. Deixa no coração aquela ansiedade de que chegue logo o próximo livro dessa trilogia.

Julia Mitchell é uma jovem de 23 anos que sempre foi tímida, mas agora se sentia mais forte e decidida. Ganhara uma bolsa de estudo para fazer mestrado em Dante na Universidade de Toronto no Canadá.
“Quando ainda adolescente Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana.”
Conseguira bolsa para Harvard, mas não era o suficiente para se manter. Sabia que em Toronto iria reencontrá-lo e muitas duvidas e inseguranças a cercavam. Será que ele a reconheceria? Doce esperança, pois além de não se lembrar dela, de sua Beatriz, era um professor arrogante e de uma grosseria que não fazia lembrar em nada o jovem por quem se apaixonou.

Muitas coisas acontecem que os leva a se unirem. A atração que sentem um pelo o outro é muito forte e Julia que se manteve pura para o seu único amor vai ter que conhecer segredos que vão ser revelados. Eles a levarão a desabafar seus traumas e segredos também. Suas infâncias foram cercadas de tristezas e falta de amor e agora não conseguiam mais viver um longe um do outro. Temos o agravante que sendo Gabriel o professor e pelas regras da universidade não poderia ser relacionar com alunos. Seus encontros eram às escondidas e muitas vezes só conseguiam manter contato através de mensagens pelo celular.
“- Por favor, não. Por favor, não... me machuque – choramingou ela.Uma ruga se formou na testa de Gabriel. Ela estendeu as mãos e segurou o rosto dela com delicadeza, virando-o um pouco para que Julia encarasse seus olhos ousados e brilhantes.- Nunca. – E com isso, colou seus lábios aos dela.Assim que eles se conectaram, pele com pele, Julia perdeu a capacidade de raciocinar e se deixou levar pela emoção. Nunca se sentiu tão viva. A boca de Gabriel mal se movia sobre a sua. Seus lábios eram quentes, úmidos e surpreendentemente macios.” página 162
Em vez de ser aquele livro “hot” cheio de cenas picantes de sexo vamos viver uma linda história de amor que nos envolve nos carinhos e delicadezas íntimas nos emocionando a cada toque.

“O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a auto depreciação para enfim voltar a acreditar no amor.”


Cheio de trechos literários com frases em italiano que nos fazem pesquisar para melhor entender essa trilogia. O autor Sylvain Reynard se inspirou na “Divina Comédia” do poeta Dante Alighieri (1265-1321). A Divina Comédia descreve uma viagem de Dante através do Inferno, Purgatório, e Paraíso, primeiramente guiado pelo poeta romano Virgílio através do Inferno e do Purgatório e, depois, no Paraíso, pela mão da sua amada Beatriz. Será citada também em Vita Nuova que é a obra de juventude de Dante na qual ele narra a história de seu amor por Beatrice Portinari.

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro dessa trilogia que veio com uma apresentação impecável e uma capa lindíssima




O próximo livro dessa série é O Julgamento de Gabriel que fomos agraciados com um pequeno trecho do que vem por aí e agora é aguardar para que chegue logo.




   

  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

10 comentários

  1. Oi Irene!
    Também me apaixonei pelo livro, foi uma leitura super envolvente e extremamente romântica. Aguardo ansiosamente o próximo volume!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, ainda não tive oportunidade de ler, mas adoraria conhecer o livo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas gostei bastante da resenha, ainda mais pelo livro não ser apenas de cenas picantes, ter romantismo e com trechinhos literário, achei legal isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene!
    O Inferno de Gabriel” também faz parte de uma trilogia erótica.Pela sua resenha o livro parece: sensual,romântico, diferente,poético....
    A capa está sensual com certeza, nossa romance entre professor e uma aluna.
    Mas achei interessante ter: momentos tristes, outros divertidos,passado e tormentos dos personagens,uma linda história de amor, redenção..

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ter gostado mais, mas a escolha do livro de Dante (q eu acho um porre) e por esse ser o 5 ou 6 livro do msm tema q leio acabou me parecendo mais do msm =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. não gosto muito da capa do livro, mas mesmo assim parece ser um livro ótimo!
    até agora acho que não vi nenhuma resenha negativa dele, e isso é bom né :P
    uma vez comecei a ler os livros do Dante, mas achei a linguagem muito massante :S
    apesar disso, pelo pouco que li, pareceu ser um livro muito bom, e este não deve ser diferente então :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história deste livro, já está entre os meus desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que prefiro sensualidade e romance a cenas muitoooo carregadas no hot, tai "O inferno de Gabriel" é um livro que tem chances comigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro. Tenho lido diversas resenhas sobre ele e só tenho visto comentários positivos o que contribui bastante para desejar ler o livro bem depressa, mas infelizmente vou ter que esperar, pois como é uma trilogia, vou esperar pelo terceiro livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Low-priced Newport 100 Cigarette smoking Free Shipping

    After the remarkable 12-year train on Law Order: SVU, Captain christopher Meloni said good-bye to his nature Elliot Stabler plus his longtime on-screen significant other Olivia Benson (Mariska Hargitay) Buy Cheap Newport Menthol Cigarettes Online. Meloni left a series suddenly and unexpectedly following on from the Season 12 finale had previously been filmed. New characters gamed by Danny Pino plus Kelli Giddish were caused for starters, while Benson was handed multiple romantic connections (and she also adopted youngsters later on) Cheap Cigarettes Online USA. Just after starring on Legal requirements Order: SVU Newport Coupons For Cartons, Meloni explored her comedic chops on Veep as well as Netflix series Rainy Hot American The summer months. He also starred around other TV dramas for instance True Blood plus Underground. Clearly, either Meloni and Legal requirements Order: SVU were doing just excellent since parting tactics, but is a show really this great without Benson plus Stabler together?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...