"Cenário de Caos "– livro de Bob Garfield - Cultrix - Grupo Pensamento

A mídia digital, cada vez mais, está conquistando espaço no mundo, desbancando as mídias tradicionais. Por conta disso, as empresas precisam estar atentas a este novo cenário e tentar se adaptar à Era Digital. Caso contrário, correm o risco de não existirem mais. Bob Garfield, editor da Advertising Age e coapresentador do programa de rádio “On the Media”, da NPR, sabe bem disso e ligou os pontos de uma realidade cuja existência muita gente do marketing e da mídia se negava a admitir. Todas essas descobertas são reveladas em seu livro Cenário de Caos, da Editora Cultrix.

Garfield não se limita a mostrar a desintegração da mídia e do marketing tradicionais, mas também apresenta soluções. O autor percorre cinco continentes em busca de respostas e suas viagens começam nas pastagens da Dinamarca e vão da Estônia à Austrália, de Israel à Inglaterra, de Montenegro ao Brasil, de Los Angeles, na Califórnia e a Conshohocken, na Filadélfia. “O livro viaja pelos cinco continentes numa busca por exemplos de adaptações a algo que representa, literalmente, uma nova era das realizações humanas”, comenta Bob Garfield.

Cenário de Caos fala sobre a reordenação histórica dos meios de comunicação do marketing e do comércio causada pela revolução da tecnologia digital. O autor revela no livro que a “Revolução Digital” não é apenas uma manchete de capa de revista. “É uma revolução de verdade, que produz mudanças revolucionárias, milhares ou milhões de vítimas e todo um novo modelo de vida”, alerta Bob Garfield.

Sobre o autor: BOB GARFIELD, detentor de vários prêmios de jornalismo, é o mais destacado comentarista e analista de propaganda e marketing da atualidade. Há 25 anos, ele trabalha para a Advertising Age, onde sua coluna de crítica publicitária se tornou uma instituição, como a Cruz Vermelha ou a prisão de San Quentin. Bob é fundador e colaborador do Blog de Vigilância da Fundação Nieman de Jornalismo da Harvard University. Colaborou com a Washington Post Magazine, a Civilization e com a página de articulistas do USA Today. Também escreveu para o New York Times, para a Playboy, para a Sports Illustrated e para a Wired. Trabalhou como analista ao vivo na ABC, CBS, CNBC e na extinta FNN. Já deu palestras e conferências em mais de 30 países, em lugares como o Kennedy Center, o Capitólio de Washington, a sede da ONU, o Museu Smithsonian, o cassino Circus Circus, o Grand Ole Opry, o Rainbow Room do Rockefeller Center e, como destaque, o motel Westward Ho! em Grand Forks, Dakota do Norte. Seu manifesto de 2003 sobre a publicidade, Os 10 Mandamentos da Propaganda, foi publicado em seis idiomas – em português, pela Editora Cultrix.



Sobre o Grupo Editorial Pensamento 

O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Em 2011, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica. 

Informações à imprensa: 
Mayara Volpe 
(11) 2066-9000 ramal: 231 


Aguardem que voltaremos com mais novidades

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...