Resenha do livro "Um sonho a mais" de Nanda Meireles

Um sonho a mais


Título : Um Sonho a mais
Autor Nanda Meireles
Ano:  2011 / Edição
Categoria : Romance / Páginas 148
Editora: MULTIFOCO




Sinopse 

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular.
Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.
Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra.
Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 



Como recebi o livro Pra Vida Toda  por estar participando de seu  Book Tour  e sendo ele o  segundo livro da série, não poderia deixar de ler o primeiro livro "Um sonho a mais".


Como sou uma eterna sonhadora o título do livro já me conquistou. A autora, Nanda Meireles, tem uma forma gostosa de narrar a sua história que me fez viajar no tempo revivendo momentos da minha adolescência onde os sonhos nos passam os limites de nossa imaginação.

Fabi é a jovem protagonista  dessa  história de 17 anos  e   que está em um ano de vestibular vivendo em tempo integral no objetivo de passar para a Faculdade de Administração. Sabe que tendo estudado em escola pública tem que estudar muito para poder estar em condições de passar.  

Vive com a mãe que é super dedicada e muito amiga. Enfrentam muitas dificuldades já que não existe a presença do pai, mas é uma garota calma e sonha em crescer na vida, montar uma papelaria.

Fabi conheceu Dinho, seu melhor amigo, estando cursando o ensino médio. Dinho acaba sendo expulso do colégio por ter assaltado a dispensa  e com isso aquela amizade que parecia ser para sempre termina ali. 

Quando volta as aulas ela conhece Melissa, nova na classe, e ficam amigas. O que ela não esperava era que o seu irmão Dane conquistaria seu coração desestruturando tudo que havia planejado.  

 "...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
 "Te ver é básico" - Não dava para viver em o básico.
" Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é umanecessidade.
 "Te beijar é um sonho" - Um sonho doce e quente.
"Você é tudo para mim".  
pg. 76
Quando o amor toca o nosso coração não tem como deixar de lado, mas com o tempo tudo vai se normalizando.

Como tudo não pode ser só maravilha o Dinho volta a aparecer e  criando problemas que vão agitar essa história de amor. 

A autora consegue, nos envolver nessa trama onde sentimos raiva e pena ao mesmo tempo. Existe uma realidade em seu enredo, pois na vida nem tudo são flores. O amor é lindo, mas é através de nossas ações, de nossos erros que aprendemos nesta vida. Uma história de amor que vale a pena ler. 



Avaliação 3 livrinhos

4 comentários

  1. Irene, tenho o marcador de "Um SOnho a Mais" - na verdade é dos que mais uso, por gostar bastante dele - e sempre me perguntei se o livro seria interessante, para, quem sabe, correr atrás de encontrá-lo. Me animei com sua resenha, já está na lista do que quero muito ler ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a autora, e como boa fã de romance, fiquei encantada com a resenha do livro, quero poder de a chance de conhecer essa obra um dia!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, se puder me disponibilizar por e-mail fico muito feliz ;)

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene!
    Adorei sua resenha, pelo visto é uma história de amor realista, onde é preciso superar obstáculos para realizar os sonhos, assim como na vida. Não conhecia essa autora, estou anotando a dica.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...