# NOSSA PARCEIRA EDITORA BALDON E RESENHA DE " UM AMOR, UM VERÃO E O MILAGRE DA VIDA" "#

 Iluminando o sentido da vida

Criada em 2011, a Editora Baldon surgiu a partir da necessidade de tornar público e ampliar o acesso ao conhecimento de obras extremamente importantes para a sociedade brasileira. 

A empresa pretende disseminar a sua produção em âmbito nacional e internacional, disponibilizando na sua loja virtual, um catálogo com a programação dos seus lançamentos e uma seção para o internauta adquirir os seus títulos sem sair de casa, com apenas um CLICK. 

"Dedicamos os nossos esforços para transformar idéias em manuscritos e assim tornar a Editora um importante instrumento para o avanço do conhecimento e da cultura."

Vamos iniciar essa parceria falando do livro que estão trabalhando no momento, um romance "Um amor, um verão e o milagre da vida" da autora Isa Colli.


Sinopse

Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis...!
Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá.
Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças.
Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de
mar, passeios, e belas paisagens.
De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce.
"Um amor, um verão, e o milagre da vida" é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.

Sobre a autora: 


Natural do Espírito Santo, Isa Colli, chegou ao Rio de Janeiro fixou residência no Rio de Janeiro em meados dos anos 80.
Professora e membro do Sindicato de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro. Em sua trajetória, a escritora ainda prestou serviços ao SENAC ES / RIO, à Rede Record de Televisão e atuou como free-lancer em alguns veículos de comunicação, atualmente é funcionária da TV Brasil, empresa do grupo EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
No momento, Isa se dedica à finalização do livro da sequência dessa obra.


Resenha:
A versão de Um amor de Verão que estou lendo é em e-book e pelo visto a paginação é um pouco diferente do livro impresso, na minha versão são apenas 150 páginas, então para todos os efeitos eu dividi o livro em três partes: a Ilha Grande, o Amor e a Dor, Superação.
O livro da Isa Colli conta uma história de amor, de dor e de superação, é um livro muito breve e de uma autora iniciante, mas também muito lindo e intenso.

Na sua primeira parte, enquanto nós conhecemos os personagens também conhecemos a Ilha Grande em Angra dos Reis, um tipo de paraíso, com praias boas para surf, reservas ecológicas e moradores, que por mais humildes que sejam, tem uma profunda preocupação em relação a preservação de seu lar. Os personagens pertencem a dois mundos distintos Maria Paula pertence a uma família abastada, João Carlos (JC) a uma família de pescadores. Mas essa não é uma história de Romeu e Julieta ou de heróis e vilões... Os pescadores não são ogros ignorantes e os ricaços não são pessoas cruéis e sanguinolentas.

Confesso que amei a forma como a Isa (eu pegando intimidade com a autora) nos apresentou os pescadores, pessoas honradas, pobres porém inteligentes, informadas, preocupadas em orientar seus filhos para entrar em uma Universidade, orgulhosos de suas origens, mas conscientes da necessidade de ir além... Ela foi perfeita nesse quadro. Confesso que presto muito atenção na forma como os autores retratam a comunidades de baixa renda, odeio quando colocam os pobres como pessoas coitadinhas, ignorantes e sem futuro.

Sim, a parte as famílias, nós conhecemos a Ilha Grande, suas tradições e pontos turísticos, todo tempo eu parava a leitura para buscar fotos no google do local, fiquei maravilhada com tudo o que vi e sonhei junto com a Ana Paula e seu JC lindoooo... Viajei com eles madrugada a dentro conhecendo Proveta, a Bica do Carioca, o Convento de São Bernardo do Sena, a praia do Aventureiro e seu coqueiro inclinado a enfrentar a natureza.

E sim, quando a gente tá no melhor da história vem o choque, afinal a vida não é feita só de algodão doce néh?!?! Vem a doença do JC, o cenário deixa de ser as praias maravilhosas e passa a ser o hospital, as noites de amor dão lugar ao discurso dos médicos... Tudo tão triste, eu confesso que chorei horrores porque não costumo economizar sorrisos e nem lágrimas...

Vencer certos obstáculos não é fácil, mas é possível e os nossos jovens conseguem... Ufa, cheguei a ter medo quando o JC... Opa, esses detalhes nada sórdidos tem que ler pra saber... huahauahua #Risadas.

Enfim o livro é uma leitura ótima, rápida, instrutiva... Daquelas que fazem você repensar algumas coisas tal como a protagonista que no começo da história era uma menina rica, boa de coração, mas sem objetivo na vida, mas que diante desse obstaculo cresceu e se tornou
uma mulher de fibra e coragem... Gosto de protagonistas assim, nada de chororo dolorido e aiaiaia... Maria Paula vai a luta, cresce e no final... Ah... o final só lendo para saber...


 Essas fotos são dos pontos turísticos apresentados no livro e e abordados na resenha!

 







* Resenha da Colaboradora *



9 comentários

  1. Olá pessoal! Ler a resenha sobre este livro onde a Pandora relata uma história de amor, mas acima de tudo uma história de vida me tocou e não poderia deixar de escrever algumas palavras.
    A vida nos ensina através dos momentos que passamos no decorrer de nossas vidas. Vivemos momengos de alegria, de dor, de perda, de dificuldades, mas é isso tudo que unidos na fé nos engrandece comos seres humanos. Obrigado Pandora!
    Beijos
    Irene Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Irene, a vida tem um jeito de ensinar que nem sempre é pelo o amor, o importante é manter a cabeça erguida e enfrentar tudo de frente!!!

      Excluir
  2. A resenha está ótima, e as fotos dos pontos turísticos são lindas. Também gosto de olhar no Google imagens fotos dos lugares reais que são apresentados nos livros. Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda a visualizar a história néh?!?! Dar asas a imaginação!!!

      Excluir
  3. Genteeeennn que lindo deve ser esse livro. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade! os escritores nacionais estão arrebantando!
    Bjinhos de Rosana rosabrito@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha, deve ser um lindo livro. E fico feliz em ver esse blog "bombando".

    Vou avisar uma amiga que tem editora... beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa você tem que vir pro Rio Jaci! Aí você já pode vir pro meu aniversario de 23 anos kkkkk. Sua resenha está apaixonante parabéns! Espero que consigamos fazer uma propaganda muito boa da Baldon, porque se ela dá dicas de literatura nacional vai ser um ótimo investimento não é? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bela resenha Querida!
    Não conhecia o livro mas, agora sim, vale a penas comentar e obter o livro.
    E parabéns pela parceria, temos que agradecer sempre as editoras que apostam em nosso trabalho... e o seu é ótimo!

    Abs
    Ni

    Aliás, tem um selinho pra vc lá no blog da cia, espero que goste. http://ciadoleitor.blogspot.co...

    ResponderExcluir
  7. que livro interessante, esse tema me chama muito a atenção,e deve ser maravilhoso e super reflexivo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...