Resenha "Marcada" - Série House of Night de P.C. Cast e Kristin Cast


Sinopse:
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá...
Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias! As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros.

Editora: Novo Século      
Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST
Ano: 2009      
Número de páginas: 328      
Volume: 1


Hoje venho falar sobre um livro que vi por aí e fui logo comprando para ler. O livro que estou falando é Marcada de P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Esse é o primeiro da série House of Night.

Muitos comparam House of Night com a série sensação Twilight, mas na verdade a série é uma mistura de Twilight com Harry Potter, por ter vampiros e ter uma escola, porém para por aí. A história é completamente diferente e seus personagens idem.
A protagonista se chama Zoey, uma menina de 16 anos que possuí uma vida normal até ser marcada para ser uma vampira. No livro, os vampiros só se tornam vampiros quando são marcados (e não mordendo como o de costume rs) e, quando isso acontece, eles são convidados a morar em uma escola chamada House of Night ou Morada da Noite. Mesmo sendo marcados, eles ainda não são vampiros de fato, estão apenas passando por um período de transformação, que pode ser concluída ou não, pois muitos não suportam e acabam morrendo antes de completar todo esse processo. É nessa escola que os alunos aprendem a conviver com essa nova vida que a Deusa Nix (a Deusa da Noite) escolheu para eles dando a devida marca.
Zoey, no início do livro, após ser marcada sofre preconceito de sua melhor amiga e de seus pais (sua mãe e seu padrastotário). A pessoa que sempre esta do seu lado é a sua avó. Já quando ela vai para a Morada da Noite, encontra de tudo um pouco: amigos do peito, homens lindos, meninas metidas, professores maravilhosos, enfim, aos poucos sua vida vai se adaptando ao universo vamp. O intrigante também nesse livro é o fato da marca de Zoey ser diferente dos demais alunos, mas por que será??? Bom... isso vocês só vão saber lendo o livro hehehe...

Eu confesso que foi amor a primeira vista, pois a primeira coisa que me atraiu nesse livro foi sua capa. Achei tão linda e já pensei milhões de vezes em fazer uma tatuagem igual ao desenho que ilustra a frente hehehehe... A história também é apaixonante. Nunca pensei em ficar tão viciada em um livro como eu fiquei nesse. A trama, os personagens, a maneira como é narrada, as partes divertidas, me conquistaram profundamente. Depois desse eu li suas continuações, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada que em breve estarei colocando a resenha aqui para vocês. Ainda falta ler Queimada e Despertada livros já publicados no Brasil.

Para quem gosta de livros de terror, suspense com pitadas de comédia, Marcada é uma ótima opção, aliás, a série toda é maravilhosa, vale muito a pena!!!!!








* Postagem e Resenha *



Para saber mais sobre o livro acesse o blog:



4 comentários

  1. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei essa coleção uma gracinha também!!!

    bjbjbj
    beta

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Poxa gostei muito da resenha!Não sabia que o livro era tão diferente assim!Achei muito interessante essa coisa da pessoa ser "marcada".
    Sempre gostei muito dessa capa também.

    Beijos,adorei seu blog!

    Júlia
    Amor á primeira página.

    ResponderExcluir
  4. É também achei uma mistura de Harry Potter e Crepúsculo e também um pouco de x-men devido a escola onde todos são iguais! mas a história é bem interessante, os títulos são simples, curtos e dão conta do recado! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...